ESPORTES

Mano Menezes é demitido, e Flamengo derruba 2º técnico do Palmeiras no ano

02 de dezembro de 2019

Mano Menezes não é mais o técnico do Palmeiras. O treinador foi demitido neste domingo, minutos após a derrota do time alviverde para o Flamengo por 3 a 1, no Allianz Parque, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Curiosamente, foi em uma situação muito parecida com essa que o Palmeiras perdeu o seu outro comandante na temporada: em 2 de setembro, Felipão foi demitido após a derrota do Verdão por 3 a 0 para o Flamengo, no Maracanã, em jogo válido pelo primeiro turno da competição nacional. 

Desde que foi contratado, Mano Menezes parecia ter prazo de validade no Palmeiras. Ex-treinador do Corinthians, ele nunca foi unanimidade junto à torcida alviverde e, apesar do bom início de trabalho, saiu do clube em baixa.

O técnico pegou o time na terceira posição do Campeonato Brasileiro, a três pontos do líder Flamengo, e o deixou na mesma colocação, mas a 19 pontos da ponta.

No total, Mano Menezes comandou o Palmeiras em 20 jogos, com 11 vitórias, cinco empates e quatro derrotas (aproveitamento de 63,3%). Foram 30 gols marcados e 18 sofridos. Os números não são ruins, é verdade, mas o que incomodava a torcida alviverde era o desempenho do time sob o comando do treinador. Além disso, a equipe vem de cinco partidas sem triunfos na temporada.

PB Agência Web