GERAL

Jeans no verão: 3 dicas de styling para usar o tecido sem passar calor

02 de dezembro de 2019

O jeans é conhecido como o tecido mais democrático do mundo da moda. Isso porque é um material versátil, combina com tudo e pode ser inserido em diversas ocasiões, desde um office look até eventos mais casuais. Ou seja, é, sem dúvidas, um item must-have para qualquer situação.

No entanto, no verão e em dias mais quentes, é comum lembrarmos apenas de tecidos mais soltinhos e leves. Mas, com alguns truques, o jeans pode ser muito bem utilizado no verão, mantendo o estilo e também a refrescância que o clima pede.

Além dos modelos de calças, shorts e bermudas mais soltos e leves, o jeans também pode estar presente no verão nos tops e blusas, tornando seu visual muito mais estiloso e original.

Confira abaixo três dicas de styling para apostar no jeans sem riscos de passar calor:

1. Calça com modelagens mais soltas

Do básico ao sofisticado, a calça jeans consegue adentrar em diversos universos da moda. Por isso, no verão é possível trocar uma calça jeans feminina skinny, que é um modelo mais justo e colado ao corpo, pelos modelos mom jeans, retos ou pantalona, que são mais “folgados” e possibilitam que o look fique mais leve e sem incômodos quanto ao calor. Além disso, esses modelos de calça jeans estão super em alta e deixam qualquer visual mais estiloso, prezando o conforto também.

2. Jeans destroyed

Os modelos de calça, shorts e bermudas jeans destroyed se tornaram tendência nos últimos tempos, mas, para o verão, esse modelo é indispensável. Isso porque os “rasgos” característicos dessa modelagem deixam o look mais arejado, permitindo que o corpo respire e você não sinta calor.

3. Acid jeans

Um símbolo dos anos 80, o acid jeans voltou à moda e é a peça must-have da temporada. O diferencial dessa tendência é a lavagem com aspecto desbotado, garantindo um visual mais claro do que o jeans tradicional. Shorts, calças e até mesmo saias acid jeans são ótimos para o calor, pois trazem mais leveza para o visual.

PB Agência Web