ESPORTES

Com time alternativo, Athletico enfrenta o Avaí para fechar o Brasileirão no G4

08 de dezembro de 2019

Vindo de uma sequência de 12 jogos de invencibilidade, o Athletico fecha a participação no Brasileirão, neste domingo (08), às 16h, contra o Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Com boa parte do elenco já de férias, o time terá uma formação alternativa para buscar mais uma vitória e terminar a competição dentro do G4.






Atualmente o Rubro-Negro é o quinto colocado, com 63 pontos, apenas dois atrás do Grêmio, primeiro time dentro do grupo dos quatro primeiros colocados. Caso a equipe paranaense alcance a quarta colocação, isto representará R$ 28 milhões em premiação para os caixas do clube.


Provável escalação


O técnico interino Eduardo Barros mandará a campo um time completamente alternativo. Isso porque os titulares já receberam férias, após uma temporada recheada de jogos e com conquistas expressivas, como a Levain Cup/Sul-Americana e a Copa do Brasil. Com isso, dos considerados titulares, apenas Thiago Heleno e Camacho, que ficaram de fora de boa parte do ano por conta da suspensão por doping, ainda não entraram de férias e irão atuar.


No mais, o restante da formação contempla atletas que menos atuaram, com jogadores que estão emprestados e devem retornar aos seus respectivos clubes na próxima temporada. A provável escalação tem Léo; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinícius; Camacho, Erick e Tomás Andrade (Bruno Nazário); Braian Romero, Vitinho (Pedrinho) e Thonny Anderson.


O adversário


Já rebaixado e com a pior campanha da competição, o Avaí apenas cumpre tabela na última rodada do Brasileiro. E na sua despedida da Série A, o time catarinense terá seis mudanças. No gol, Lucas Frigeri será o titular no lugar de Vladimir, emprestado pelo Santos e que não deve continuar no Leão na próxima temporada. Na zaga, Zé Marcos também ganha oportunidade. Além disso, Léo retorna de suspensão na lateral-direita e João Paulo no meio-campo. Recuperado de lesão, Pedro Castro volta à equipe, enquanto Luan Pereira ganha uma chance. A provável escalação tem Lucas Frigeri; Léo, Marquinhos Silva, Zé Marcos e Ramon; Pedro Castro, Wesley, Richard Franco, João Paulo e Luan Pereira; Jonathan.


FICHA TÉCNICA
AVAÍ X ATHLETICO


Local: Estádio da Ressacada, Florianópolis (SC).
Data: Domingo, 08 de dezembro de 2019.
Horário: 16h.
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES).
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Katiuscia M. Berger Mendonça (ES).
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG).
Assistentes do VAR: José Washington da Silva (PE) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG).





 







PB Agência Web