Duas crianças morreram em um acidente de trânsito na BR-470, em Apiúna, no Vale do Itajaí. A colisão ocorreu por volta das 16h45min, no Km 108 da rodovia, na localidade de Ribeirão Carvalho.
Segundo informações dos Bombeiros Voluntários de Ibirama, que atenderam a ocorrência, duas meninas, de 9 e de 4 anos, eram passageiras de um automóvel Vectra, com placas de Erechim (RS), que colidiu com um Fox, de Penha.
As duas meninas tiveram parada cardiorrespiratória e morreram no local do acidente, após tentativas de reanimação que duraram cerca de 40 minutos.
O Vectra trafegava com seis ocupantes. Além das duas crianças, outros três ocupantes do Vectra foram encaminhados a hospitais da região em estado grave – dois homens de 30 e 43 anos e uma criança de 6 anos. Um sexto passageiro, de 29 anos, também foi encaminhado ao hospital.
No automóvel Fox, os quatro ocupantes do carro foram encaminhados em estado grave a hospitais de Indaial, Ibirama e Rio do Sul, todas no Vale do Itajaí. Um homem de 68 anos foi conduzido pelo helicóptero Águia 04 da PM.
Segundo informações do repórter Adelino Guimarães da rádio Voz do Sudoeste as crianças viajavam com o pai, Danimar Ribeiro, para Santa Catarina. A família mora no bairro São Cristóvão. Gabrielly e Emanuelly, 9 e 4 anos. O irmãozinho, Eduardo, de 6 anos, saiu gravemente ferido do acidente.
Informações - NSC/Adelino Guimarães