POLICIAL

Comando da Companhia da PM de Palmas esclarece redução de efetivo em Cel. Domingos Soares

18 de janeiro de 2020

O Comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Palmas, tenente Bruno Emanuel Lopes Bueno, em entrevista à Rádio Club/RBJ, respondeu a questionamento da população de Coronel Domingos Soares a respeito do baixo efetivo de policiais no município.

O assunto veio à tona após o registro de um furto à uma panificadora nesta quinta-feira (16). Os proprietários teriam acionado o Destacamento Policial, entretanto, com apenas um policial de plantão, não foi possível o atendimento da ocorrência no local.

O comandante reconheceu que o efetivo encontra-se em baixa. Há alguns meses, além de contar com dois policiais, havia também equipes extraordinárias, realizando o trabalho de patrulhamento.

Salienta que atualmente, há um policial de plantão no aquartelamento e sempre em ocorrências de vulto, as equipes de RPA, Rotam ou Patrulha Rural, se deslocam para Coronel, em apoio ao plantão, como ocorreu no caso do furto desta quinta-feira, quando, logo ao tomar conhecimento, uma guarnição esteve no local para o atendimento.

Pontuou o comandante que não pode estabelecer o retorno do policiamento com equipes extraordinárias diariamente, por conta da instabilidade no número de policiais atuando na companhia, mas afirma que a companhia redobrará seus esforços no atendimento ao município domingossoarense.

Informações - RBJ

PB Agência Web