ESPORTES

Jovem goleiro de Honório Serpa assina contrato com o Corinthians até 2023

07 de fevereiro de 2020

Aos 16 anos e 1,90 m, o goleiro Ronald Thiago de Abreu deu um importante passo na carreira: assinou contrato com o Corinthians até 2023. Nascido em Honório Serpa, ele passou por escolinhas de base da região até chegar ao sub-17 do Juventude em julho de 2018. O jovem chamou atenção de um olheiro e o clube paulista acertou seu empréstimo.


Ronald iniciou seus treinos de futebol por volta dos 12 anos, na Escolinha Genoma Colorado, em Honório Serpa; depois passou pela mesma franquia em Coronel Vivida. Desde 2018 no Juventude, ele disputou o Campeonato do Sesc, Serrano, Municipal e o Gauchão, do qual foi vice-campeão.


No Corinthians, Ronald integra a equipe sub-17, mas já treinou com o sub-20 e o profissional. “A minha chegada foi muito boa, cheguei com muitas expectativas e muita esperança. A expectativa para este ano é que eu consiga evoluir o máximo possível, jogar bem e, se Deus quiser, conseguir uma convocação para a seleção”, afirmou o goleiro.



A família do jovem, que reside em Honório Serpa, é formada pelo pai, Ronivaldo de Abreu; a mãe, Tatiana de Lourdes Albino de Abreu; e os irmãos Taiana e Márcio Júnior Albino Moreira.


Informações - Jornal de Beltrão

PB Agência Web