ESPORTES

Atletas da cidade de Pinhão são aprovados para a categoria Sub 15 do Jaraguá Futsal

11 de fevereiro de 2020

Os atletas Alexandre Gotardo, Luiz Guilherme Streski Dalcurtivo, Gabriel Bersch Caldas e Guilherme Henrique Dengo dos Santos são os jogadores que irão representar o nome do município de Pinhão e do estado do Paraná na equipe do Jaraguá Futsal, os meninos passam a atuar pela categoria sub 15 após terem sido aprovados na peneira que foi realizada no ultimo dia 7 de fevereiro.

Os meninos moram na cidade de Pinhão e atualmente treinam pela Associação Atlética XV de Dezembro/Projeto Impacto Positivo com apoio da Prefeitura de Pinhão e Secretaria de Esportes.

“Temos orgulho do trabalho que fazemos, esses meninos nasceram com o dom, aqui no XV apenas moldamos para que se tornem brilhantes atletas, dentro e fora de quadra. Nosso coração se enche de alegria, pois vemos que o esforço de cada treino é recompensando quando meninos que ensinamos desde pequenos se destacam e trilham seus próprios passos em equipes de renome estadual, regional e nacional. Nomes como Adriel Guilherme que atua no sub 15 do Flamengo, Carlos Eduardo Silva que neste ano passa a compor a equipe do Pato Futsal, de Thiago Alexandre e Luan Diogo que atualmente compõem o Pinhão Futsal na Série Prata do Paranaense e agora desse maravilhoso quarteto que passa a atuar no renomado Jaraguá trilharam seus primeiros passos dentro de uma quadra aqui na Associação XV. Como técnica peço a Deus que abençoe cada vez mais  a vida desses jovens e que novos talentos saiam daqui para brilhar lá fora.” Disse Tauana Oliveira, técnica da Associação XV em nota a reportagem do Diário Reservense

Conheça os Atletas

Luiz Guilherme Streski Dalcurtivo

Luiz Guilherme Streski Dalcurtivo nasceu em 26 de abril de 2005, natural de Pinhão, o mesmo desde pequeno busca inspiração e apoio nos pais, razão principal para ter seguido os passos no mundo esportivo. Entre as competições que disputou o jovem ressalta a atuação no Evolution Cup, Campeonato Sul Brasileiro, Jogos Escolares do Paraná, NFP, Campeonato Paranaense entre outros.

Alexandre Luiz Francesconi Gotardo

Alexandre Luiz Francesconi Gotardo nasceu em 14 de março de 2005 na cidade de Pinhão. O jovem atleta já disputou inúmeros jogos entre eles o NFP, Evolution Cup, Circuito Sul, Jogos Escolares e Campeonatos Regionais. Alexandre diz que a inspiração para seguir na carreira esportiva veio do pai que por muitos anos atuou como atleta e também de sua técnica atual Tauana Oliveira. Sua família o apoia a jogar e também a seguir com o pensamento firme nos estudos, mantendo os pés no chão e agindo com humildade com todos a sua volta, segundo ele o próximo passo é se dedicar mais ainda ao esporte, dar o melhor de si, ter fé alcançar todos os objetivos e crescer no clube.

Gabryel Bersch Caldas

Gabryel Bersch Caldas é natural de Pinhão e nasceu no dia 01 de setembro de 2005. Apesar da pouca idade o jovem atleta já disputou inúmeras competições, entre as quais destacamos o NFP, Copa Paranaense, Supercopa, Circuito Sul-Brasileiro, Desafio das Seleções Paranaense e Jogos Escolares. Segundo o atleta a inspiração e vocação surgiram desde pequeno por vontade própria quando trilhou seus primeiros passos no mundo esportivo. Gabryel destaca que o apoio dos pais foi essencial desde o inicio, os mesmo foram sua base e o apoiaram para que nunca desistisse e que sempre seguisse confiante e com muita determinação em busca de seus objetivos. O jovem atleta faz questão de afirmar que essa aprovação é um mérito dos seus pais, razão principal de todo seus sucesso e conquistas.

Guilherme Henrique Dengo dos Santos.

Guilherme Henrique Dengo dos Santos nasceu em 14 de março de 2005, tem 14 anos e atua como goleiro. Guilherme conta que a inspiração para o esporte veio do seu pai e irmão que sempre o apoiaram e incentivaram para que alcançasse seus objetivos. O jovem goleiro destaca ainda o apoio da professora Vanessa Cavalheiro que soube da peneira e convidou ele e os demais colegas para participar e também enaltece sua família que é sua base desde o inicio. Guilherme apesar da pouca idade já atuou em diversas competições, entre elas, destacamos o Paranaense, NFP, Jogos Escolares – Fase Final, Circuito Sul entre tantos outros.

Durante está semana, o quarteto fantástico ainda vai atuar no Encontro das Seleções, o evento contará com os melhores atletas da região dos Campos Gerais, os atletas são escolhidos por seus técnicos e representando Pinhão e região está os atletas mencionados durante esta reportagem. Após os tramites legais os meninos embarcam para Jaraguá Do Sul e passam a fazer parte da equipe catarinense. É talento, é destaque, é Diário Reservense.

Informações - Lorival Lima/Diário Reservense

PB Agência Web