POLICIAL

Polícia Civil apreende adolescente e elucida dupla tentativa de latrocínio em Mangueirinha

24 de abril de 2020

A Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Mangueirinha, com apoio operacional da 5ª SDP de Pato Branco, cumpriu nesta sexta-feira(24), mandados de busca e apreensão contra um adolescente de 17 anos. A ação decorreu de investigação que apontou sua participação no crime de tentativa de duplo latrocínio na Comunidade do Ita, interior Mangueirinha/PR.Na ocasião outro suspeito morreu.

No final da tarde do dia 30 de julho dois indivíduos armados, adentraram na residência de moradores da Comunidade Ita. Um deles rendeu uma adolescente de 14 anos e  outro passou a efetuar disparos de arma de fogo que atingiram duas vítimas (pai e filha), que tiveram ferimentos. Com o intuito de defender sua filha, o morador efetuou disparos contra os criminosos. Um deles, adolescente, conseguiu fugir. Alvejado, Jordano Roque Valduga 21 anos, morreu no local.

A  investigação de oito meses apontou que os criminosos tinham a intenção de roubar uma caminhonete de propriedade da vítima para repassar  a receptador da região. Além disso, apurou-se a participação de Alex Oliveira dos Santos, 28 anos, que teria “contratado” Jordano Roque Valduga e o adolescente para roubarem a caminhonete. Este terceiro elemento encontra-se foragido do sistema carcerário de Guarapuava, e agora com mandado de prisão preventiva em seu desfavor.

No cumprimento de mandado, na manhã de hoje, polícia apreendeu com o adolescente uma garrucha, calibre 22; uma pedra” crack, pesando aproximadamente 50 gramas; aproximadamente 300 gramas de maconha e  aproximadamente R$  400,00 em dinheiro. O menor cumprirá medida socioeducativa de internação provisória pelo prazo de 45(quarenta e cinco) dias, o qual ficará à disposição da Justiça no Cense em Pato Branco.

A Polícia divulgou a foto do suspeito da participação do crime, Alex Oliveira dos Santos que se encontra foragido e  solicitou colaboração para identificar seu paradeiro. Informações podem ser prestados no telefones 197 (46) 3243-1314.  É garantido o anonimato.

Informações - RBJ

PB Agência Web