PLANTÃO

Uso de máscaras passa a ser obrigatório em Reserva do Iguaçu a partir da segunda-feira (27)

24 de abril de 2020

A Prefeitura de Reserva do Iguaçu, no centro-sul do Paraná, publicou um decreto nesta sexta-feira (24) definindo regras para o uso de máscaras individuais para todos os cidadãos que circulam no município. As novas medidas entram em vigor a partir da segunda-feira (27).

Segundo o decreto, ficou determinado o uso obrigatório de máscaras individuais, descartáveis ou artesanais, para todas as pessoas nas repartições públicas, em estabelecimentos comerciais e industriais, ou espaço em que seja explorada a atividade econômica.

O documento também inclui o uso de máscara nos serviços de transporte individual e coletivo de passageiros, e nos espaços públicos, como ruas e avenidas.

A colaboração das pessoas é fundamental. Pedimos que não saiam de casa, mas, caso seja necessário, a máscara entra como item essencial”, esclareceu o secretário de Saúde, Jefferson Varnier.

A fiscalização será realizada pela Vigilância Sanitária do município de Reserva do Iguaçu. O descumprimento nos estabelecimentos comerciais estará sujeito a sanções. Em caso de reincidência, as empresas estarão sujeitas à cassação dos alvarás de funcionamento.

Vale ressaltar que o site Diário Reservense realizou uma enquete na última semana, onde foi feita a seguinte pergunta: Você é a favor do uso obrigatório de máscaras em Reserva do Iguaçu?

A enquete foi encerrada na noite desta quarta-feira e teve o seguinte resultado.

A favor do uso de Máscaras - 74.11% da população

Contra o uso de Máscaras - 25.89% da população

Informações - Repórter Lorival Lima/Diário Reservense

PB Agência Web