POLICIAL

Mãe e Filho que estavam desaparecidos em Reserva do Iguaçu são encontrados pela Polícia Civil

10 de julho de 2020

Conforme consta no boletim de ocorrência 2020/680644 a senhora Vanessa dos Santos Pereira (19 anos de idade) e a criança Davi Lucas dos Santos Barbosa, de um ano e cinco meses de idade, estariam desaparecidos.

No dia 08 de julho de 2020 o SICRIDE, orgão da Policia Civil do Paraná, entrou emcontato com esta Delegacia de Pinhão e com a Policia Militar de Reserva do Iguaçu sobre o possível paradeiro das pessoas desaparecidas, sendo realizado diligências policiais na localidade de paineiras, conforme consta no boletim de ocorrência número 2020/692467, com a suspeita de que Vanessa e David estariam sendo mantidas em cárcere privado pelo senhor identificado pelas iniciais M.S.B .

No dia 09 de julho de 2020 o investigador da Polícia Civil foi procurado pelo senhor Osvaldo, conhecido por vadico, o qual é padrastro de Vanessa, e também pelo senhor Pedro Siqueira dos santos (testemunha) os quais afirmavam que sabiam a localização exata do paradeiro de M.S.B/Vanessa e do pequeno David, sendo o local de difícil acesso, no meio do mato, sendo necessário andar a pé numa distância aproximada de hum mil e quinhentos metros entre picadas no meio do mato, os quais se prontificaram a acompanhar as diligências policias. onde realmente foram encontrados a senhora Vanessa, a criança David e o autor M.S.B os quais estariam no meio do mato, em condições sub humanas, em um barraco de lona, desprovido de água potável, dormindo em cama improvisada por varas de taquara, com fogo no chão, e ainda sem que houvesse alimentação apropriada a criança (não havia leite e a mãe estaria alimentando a criança com chá).

Após a abordagem policial a Vanessa esclareceu que estava naquele local por vontade própria, e que não foi ameaçada por Marcelo, e dessa forma restou descaracterizado o cárcere privado.

M.S.B foi questionado sobre a procedência de quatro galinhas índia e um galo Índioque estavam num cercado próximo do barraco de lona, sendo que o mesmo confessou que teria furtado os cinco animais da chácara do senhor joão batista moreira, o qual foi procurado posteriormente e reconheceu os animais como sendo de sua propriedade e manifestou interesse na representação criminal.

A situação de negligência com a criança foi repassada ao conselho tutelar onde houve consenso comum entre os conselheiros tutelares, os quais resolveram repassar a guarda provisória da criança para a senhora Lourdes Aparecida dos Passos,avó materna da criança, até parecer do Ministério Público.

Mediante os fatos todos os envolvidos na ocorrência foram encaminhados para a Delegacia de Pinhão para os procedimentos cabíveis.

Informações – Repórter Lorival Lima e Policia Civil de Pinhão

PB Agência Web