ELEIÇÕES 2020

José Maria Lustosa Mendes é pré-candidato a Prefeito de Reserva do Iguaçu pelo PV

13 de agosto de 2020

O Agricultor e Engenheiro Agrônomo José Maria Lustosa Mendes foi indicado pelo PV (Partido Verde) como pré-candidato nas eleições municipais que acontecem este ano em Reserva do Iguaçu. Zé Maria como é conhecido pela população tem 50 anos, é casado com a Professora Edicléia Maria Mendes e pais dos estudantes universitários Matheus e Beatriz Mendes.

Zé Maria é filho de João Maria Mendes e Aparecida Lustosa Mendes, nasceu em 12 de outubro de 1969 no município de Pinhão. Até aos seis anos de idade viveu na localidade de Butiá com os pais e quatro irmãos mais velhos, logo aos sete anos precisou sair de casa para morar com tios em Guarapuava para iniciar os estudos, pois era uma prioridade para seus pais, estendendo sua vida estudantil até concluir a graduação em Engenharia Agronômica em 1994 pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), fez especialização em Integração Lavoura-Pecuária pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e atualmente é pós-graduando em Gestão Pública pela UNINA de Santa Catarina. Em Reserva do Iguaçu constituiu família, investiu na atividade da Agricultura na propriedade da família onde trabalha até os dias atuais.

Como Produtor rural o mesmo enfrenta os desafios de empreender numa atividade que depende de muitas variáveis para alcançar resultados, políticas do setor, clima e o mercado, os quais nem sempre são tão favoráveis à atividade rural, contudo, alcançou destaque na atividade pela adoção de novas tecnologias no cultivo das lavouras, momento em que fez parte de matéria da Revista Globo Rural na utilização de sementes transgênicas para a produção de soja e milho (vide edição revista Globo Rural de maio de 2010, nº 295 – O avanço dos Transgênicos no Paraná). Na Sociedade Civil Organizada, fez parte de órgãos colegiados em Associações, Cooperativas e em Conselhos diversos. Atuou diretamente na campanha de Emancipação política de Reserva do Iguaçu quando da realização do Plesbicito e também participou ativamente dos pleitos eleitorais e administrativos do município no decorrer de sua história.

“Estive à frente de órgãos da administração pública em diversas áreas, ao longo da história político-administrativa do município, como Agricultura e Meio Ambiente; Obras e Viação; Administração/ Finanças e Saúde. Sempre atuando de maneira ética, transparente e com respeito ao bem público. Tenho grande apreço por nossa terra e nossa gente, aqui constituí minha família e aqui pretendo permanecer, vivendo em Paz e Fraternidade com as pessoas, com a graça de Deus. Coloco o meu nome como pré-candidato por entender que nosso município se encontra em uma difícil situação de ordem administrativa e financeira, onde carece de um gestor com coragem de fazer mudanças necessárias, com visão administrativa e gestão dos recursos e materiais disponíveis, para fazer mais com pouco. Quero que nosso município seja de fato próspero e pujante (forte), não precisamos de políticos profissionais, mas precisamos sim de um gestor capaz de resgatar Reserva do Iguaçu da crise e promover o bem estar dos seus cidadãos e das famílias que aqui vivem.” Disse José Maria em nota ao Diário Reservense.

O PV, partido o qual Zé Maria é filiado tem como expoentes políticos, a Deputada Federal Leandre Dal Ponte e o Deputado Estadual Rodrigo Estacho.

Informações: Repórter Lorival Lima - Diário Reservense

PB Agência Web