RESERVA DO IGUAÇU

Agentes do Instituto Água e Terra realizam visita na Unidade de Conservação Municipal de Faxinal dos Soares

13 de agosto de 2020

A Secretária de Meio Ambiente de Reserva do Iguaçu, Suzana Andria recebeu nesta quarta-feira (12/08) a visita da Chefe das Unidades de Conservação do IAT (Instituto Água e Terra), Aline Hlatk, e do Engenheiro Florestal Edison Toledo C. dos Santos para uma vistoria na Unidade de Conservação Municipal localizada na Comunidade de Faxinal dos Soares.

A visita aconteceu na parte da tarde e na ocasião os Agentes do IAT (Antigo Instituto Ambiental do Paraná) pontuaram os seguintes itens: Planejamento e Gestão, Meio Natural e Socioeconômico, Recursos Organizacionais, Infraestrutura, Equipamentos, Pessoal, Uso Público Cientifico e Educação Ambiental. O plano de manejo também conta ponto positivo na tábua de avaliação que segue de A até E, o encarte das duas áreas somam 275 páginas e o mesmo teve sua meta cumprida antes do prazo estipulado que é de cinco anos. A Unidade é composta por três áreas, sendo duas reconhecidas pelo IAT: Corredor das Águas, Francisco Paschoetto e Vale das Araucárias.

A equipe também visitou o Santuário de Nossa Senhora Aparecida onde teve como  intuito fazer um levantamento pra possibilidade de futuramente transformá-lo em uma RPPN (Reserva de Proteção Particular Natural) na área de preservação que já existe, em contrapartida, os recursos arrecadados pela RPPN seriam destinados para manutenção e melhoria da área.

Os Agentes também fizeram uma breve passagem na Vila da Copel onde conheceram o Museu e o Horto.

Informações: Repórter Lorival Lima - Diário Reservense

PB Agência Web