RESERVA DO IGUAÇU

Com homenagem à Seu Araides dos Santos Soares, Casa do Pesquisador é inaugurada na Estação Ecológica Municipal

14 de agosto de 2020

Aconteceu na manhã desta sexta-feira na comunidade de Faxinal dos Soares a inauguração da Casa do Pesquisador que fica dentro da Estação Ecológica Municipal, a residência servirá de apoio para pernoite dos pesquisadores quando visitarem a estação para pesquisas. A Estação tem uma área de 1.862,6453 há e é a maior área de proteção integral contínua do Brasil. 

Homenagem

O nome da Casa é denominado Araides dos Santos Ramos Soares e foi criada através da Lei Municipal N° 1.100 de 1° de Julho de 2020. Seu Araides era servidor publico municipal desde junho de 2012, ele cuidava das estações e conhecia cada canto de toda a área, o mesmo criou seus filhos e grande parte de sua vida morou na localidade de Faxinal dos Soares. Infelizmente no inicio de janeiro o mesmo passou mal enquanto trabalhava na Estação Ecológica vindo a falecer no dia 10/01/2020.

Unidade de Conservação Municipal

A equipe do site Diário Reservense esteve presente na cerimônia de inauguração da Casa do Pesquisador e na ocasião conversou com a Secretária de Meio Ambiente. Confira:

Com informações: Repórter Lorival Lima - Diário Reservense

PB Agência Web