ESPORTES

Nos acréscimos, Raphael Veiga marca e Athletico perde para o Palmeiras

20 de agosto de 2020

Na Arena da Baixada, o Athletico perdeu para o Palmeiras por 1 a 0, gol marcado pelo meia Raphael Veiga. Na próxima rodada, o Furacão joga novamente na Arena da Baixada, o rubro-negro abre a quinta rodada,  recebe o Fluminense no próximo sábado (23), às 16h. Já o Palmeiras enfrenta o Santos, no domingo (24), às 16h.

Lucas Silvestre fez mudanças em relação ao jogo contra o Santos. Jonathan, que havia começado as últimas quatro partidas, deu lugar ao jovem Khellven. No meio campo, uma mudança significativa, a entrada de Richard no lugar de Marquinhos Gabriel, fez com que Léo Cittadini atuasse mais a frente, lembrando os tempos de Santos. Já o Palmeiras, começou com Diogo Barbosa na lateral-esquerda e com um esquema com três volantes e Lucas Lima na armação.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio defensivo das equipes. Tanto Athletico como Palmeiras, apostaram num esquema com três volantes para neutralizar o ataque do adversário. Depois tentar criar ofensivamente. Mas nos primeiros 45 minutos, Weverton e Santos não trabalharam. O Furacão teve uma baixa importante, Nikão deixou a partida aos 30 da primeira etapa e Geuvânio entrou em seu lugar.

Na segunda etapa, o Palmeiras se arriscou um pouco mais ao ataque e chegou a marcar. Passe de Rony e Lucas Lima mandou para o gol, mas na origem da jogada, o ex-atacante do Athletico estava impedido. Então, Lucas Silvestre desfez a alteração do inicio do jogo. Marquinhos Gabriel entrou na segunda etapa no lugar de Richard, para fazer o Furacão criar jogadas no campo ofensivo.

Finalizações no gol

A primeira finalização do Athletico no jogo, aconteceu aos 36 minutos da segunda etapa, Weverton errou na saída de bola, Pedrinho se aproveitou, ajeitou e chutou, a bola explodiu na trave e saiu. O Palmeiras também teve uma oportunidade e soube aproveitar. Após casquinha de Gustavo Goméz, a bola sobrou e Raphael Veiga, livre de marcação chutou forte, sem chances para o goleiro Santos para marcar o único gol da partida.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO 0X1 PALMEIRAS

Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Data: Quarta-feira, 19 de agosto de 2020
Horário: 19h30
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)
Árbitro do VAR:  Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Assistentes do VAR: Grazianni Maciel Rocha (RJ) e Flavio Gomes Barroca (RN)

Athletico: Santos; Khellven, Thiago Heleno, Lucas Halter e Abner Vinicius; Wellington, Richard (Marquinhos Gabriel) e Léo Cittadini (Fernando Canesin); Nikão (Geuvânio), Vitinho (Pedrinho) e Carlos Eduardo (Vinicius Mingotti).
Técnico: Lucas Silvestre

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Patrick de Paula, Gabriel Menino Zé Rafael )e Bruno Henrique (Raphael Veiga) e Lucas Lima (Ramires); Rony (Gustavo Scarpa) e Luiz Adriano (Willian Bigode).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Gol: Raphael Veiga aos 46 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Khellven, Vitinho, Fernando Canesin, Thiago Heleno e Wellington (CAP);

PB Agência Web