GERAL

Mulher encomenda celular pela internet e recebe molho de tomate no Oeste de SC

31 de agosto de 2020

Uma moradora de Concórdia, no Oeste de Santa Catarina, relatou que comprou um celular pela internet e, quando a encomenda chegou, percebeu que havia recebido uma embalagem de molho de tomate. A entrega foi realizada durante a semana, mas tornou-se pública através de uma reportagem da Rádio Aliança FM, na sexta-feira (28).

A mulher, que é engenheira de alimentos e identificou-se como Camila Morgana Dalberti da Rosa, relatou à Aliança FM que pensou que tratava-se de uma brincadeira quando abriu a caixa. Após o desespero inicial, ela percebeu que tratava-se de um golpe. Ela contou que investiu cerca de R$ 2 mil no aparelho,  comprado no Mercado Livre, um e-commerce que conta com diversos vendedores.

Camila contou à Aliança FM que é acostumada a comprar produtos pela internet e que seguiu todos os protocolos até realizar a compra. O aparelho foi encomendado no dia 14 de agosto e chegou no início da semana para a residência dela. 

"Eu procurei pela loja, vi as referências, a reputação do vendedor, os comentários de clientes, o histórico de vendas, mandei pergunta e recebi resposta, enfim, estava tudo certo e então efetuei a compra", relatou.

 Camila contou que ao perceber o golpe, cancelou o cartão que utilizou para fazer a compra em parcelas e entrou em contato com o Mercado Livre. O site ressarciu o valor da primeira parcela, que já havia sido pago. Ela também brincou que pretende utilizar o molho de tomate que recebeu e alertou para que as tomem todas as medidas de precaução antes de realizar compras on-line.

Com informações: ClicRDC

PB Agência Web