POLICIAL

Três mulheres, um homem e um adolescente são detidos por desacato a autoridade em Reserva do Iguaçu

04 de setembro de 2020

Leitor (a) do Diário Reservense – De acordo com a Lei 13.869/2019 no artigo 13, as autoridades não podem constranger o preso ou detento ao exibi-lo à “curiosidade pública”, total ou parcialmente. Nesse caso, a pena é de um a quatro anos de prisão. O documento proíbe ainda que a imprensa faça imagens de presos nas delegacias ou em locais de busca e de prisão. A polícia só poderá falar sobre o histórico da ocorrência.

Por volta das 17h10min, a equipe policial foi acionada para atender uma ocorrência de vias de fato que estaria ocorrendo na Rua Professora Maria Mota em Reserva do Iguaçu.

No local a equipe deparou-se com uma discussão envolvendo um adolescente, 16 anos, e um senhor, 67 anos, sendo que ao perceber a presença da equipe o adolescente começou a desacatar a equipe com palavras de baixo calão e a investir contra a equipe policial e contra o Senhor, sendo necessário uso progressivo de força para conter o mesmo.

Neste momento familiares chegaram ao local, sendo três mulheres e um homem e tentaram impedir a condução com chutes, causando também arranhões nos integrantes da equipe policial, os agressores também tentaram retirar as pistolas do coldre dos policiais, todos os envolvidos apresentavam sintomas de embriaguez.

Mediante os fatos as partes foram conduzidas até o pelotão de Pinhão, sendo o adolescente acompanhado por sua genitora, para termo circunstanciado.

Informações – Comunicação 16º BPM

PB Agência Web