POLICIAL

Polícia Militar fecha rinha de galo em Mangueirinha

04 de setembro de 2020

A Polícia Militar de Mangueirinha flagrou uma rinha de galo que era realizada no final da tarde desta quinta-feira (03), no bairro Parque Industrial. Um homem foi detido na ocorrência.

As informações que chegaram à corporação era estava ocorrendo competição de animais, além da aglomeração de pessoas. No local foi constatada a reunião, sem os devidos cuidado para evitar a transmissão do coronavírus, em descumprimento a decreto municipal.

Os policiais encontraram no local alguns animais equipados com biqueira e luva para competição, alguns animais presos em sacolas térmicas e outros em cativeiro, além de uma arena usada para rinhas. Um dos presentes assumiu a propriedade dos animais e do local da competição. Ele foi conduzido à sede da PM pelo crime de maus tratos a animais.

Os outros envolvidos foram notificados pelo descumprimento de decreto municipal e pelo artigo 268 do Código Penal, que se refere à propagação de doença contagiosa, sendo encaminhados para confecção de Termo Circunstanciado de infração penal.

Informações - RBJ

PB Agência Web