POLICIAL

Ladrão recebe descarga elétrica após furtar cabos de cobre na Subestação da Copel em Reserva do Iguaçu

16 de novembro de 2020

Por volta das 07h20min do dia 15 de novembro de 2020, a equipe foi acionada a deslocar até a subestação 138, na PR-459, Vila Copel, após a equipe de vigilância ter notado picos de energia, possivelmente por uma tentativa de furto na subestação.

A equipe foi até o local, onde foi feito contato com os vigilantes, os quais informaram que houve uma tentativa de furto de cabos de cobre, porém, o autor do fato, utilizando de uma serra manual acabou por cortar um cabo que estava energizado, recebendo uma descarga elétrica de aproximadamente 35kwa. No local ficaram as marcas da descarga elétrica, a qual queimou parte da fiação.

Em ato continuo, a equipe efetuou buscas em um caminho localizado na mata com vestígios recentes de que pessoas haviam passado pelo local, caminho este que seguiu até a rodovia PR-459, inclusive cruzando por baixo da mesma por um duto de escoamento de água e, as margens da rodovia foram encontradas marcas de pneus de um veículo, possivelmente utilizado pelos autores para fuga.

Ainda, em contato com funcionários da Copel que estiveram no local, estes relataram que mesmo utilizando equipamentos de proteção, o autor teria ficado com queimaduras por todo o corpo.

Com Informações: Destacamento de Policia de Reserva do Iguaçu e Diário Reservense

PB Agência Web