POLICIAL

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo no Assentamento Barreiro em Reserva do Iguaçu

08 de dezembro de 2020

Leitor (a) do Diário Reservense – De acordo com a Lei 13.869/2019 no artigo 13, as autoridades não podem constranger o preso ou detento ao exibi-lo à “curiosidade pública”, total ou parcialmente. Nesse caso, a pena é de um a quatro anos de prisão. O documento proíbe ainda que a imprensa faça imagens de presos nas delegacias ou em locais de busca e de prisão. A polícia só poderá falar sobre o histórico da ocorrência.

A Polícia Militar de Reserva do Iguaçu realizou um cumprimento de mandado judicial expedido pela vara criminal de Pinhão.

A equipe se deslocou até o Assentamento Barreiro onde realizou o cumprimento de busca e apreensão em uma residência onde na ocasião localizou em cima de um guarda roupas, uma espingarda calibre 36,00, marca boito, registrada no ano de 1985, em nome de seu avô já falecido. Foi encontrado também um invólucro com chumbo, outro com pólvora, sete cartuchos intactos cal 36, seis cartuchos vazios calibre 36, um invólucro com espoletas.

Mediante os fatos o proprietário da residência foi detido e encaminhado para a Delegacia de Pinhão para os procedimentos cabíveis.

Com Informações: Repórter Lorival Lima e Policia Militar de Reserva do Iguaçu

PB Agência Web