REGIÃO

Incêndio destrói parte da fábrica da Malwee, em Jaraguá do Sul

20 de dezembro de 2020

Uma das principais empresas de Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, foi atingida por um incêndio de grandes proporções que iniciou na noite de sábado (19) e se estendeu durante a madrugada deste domingo (20). Um dos galpões da fábrica da Malwee, no bairro Barra do Rio Cerro, ficou parcialmente destruído após ser atingido pelas chamas.

De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul, Neilor Vincenzi, o incêndio começou por volta das 23h30 e mobilizou Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul, Schroeder, Guaramirim, Massaranduba, Corupá, Pomerode, Indaial e Joinville. Cerca de 50 bombeiros trabalham para combater as chamas.

“Ainda não temos a dimensão, de tamanho, dos estragos. Estamos atuando e acionamos corporações vizinhas para auxiliar nos trabalhos que devem continuar por, pelo menos, mais quatro horas”, disse, por volta das 2h.

A fumaça se espalhou rapidamente e foi vista a quilômetros de distância da fábrica. Moradores da região gravaram o incêndio e foi  possível ouvir as pequenas explosões causadas pelo fogo.

Ainda segundo o comandante, não há, ainda, informação de onde as chamas iniciaram e as causas do acidente serão apuradas após a contenção total dos focos. Não havia nenhum trabalhador no setor atingido no momento do incêndio e os danos, garante Vincenzi, foram apenas materiais. “O fogo ficou confinado naquele setor e não há feridos. Havia trabalhadores no horário de expediente no momento, mas em outros galpões e o fogo não se espalhou”, explica.

As chamas foram controladas cerca de duas horas após o início dos trabalhos e, a partir de cerca de 2h, os bombeiros iniciaram o rescaldo das chamas. A estrutura do galpão, conta o comandante, foi parcialmente destruída e a expectativa é de que os trabalhos de rescalso  foram concluídos por volta das 6h.

Com Informações: ND+ , Diário Reservense e Maicom Ribeiro

PB Agência Web