GERAL

Imagem de Jesus resiste a temporal e chama atenção de moradores no norte do Paraná

21 de dezembro de 2020

Uma imagem de Jesus resistiu à queda de uma árvore de grande porte em São Jorge do Ivaí, durante o temporal registrado na tarde do último sábado (19). A imagem está instalada no quintal do comerciante e agricultor Angelino Alves Rodrigues, de 65 anos, conhecido como Angelino Piquira. "O vento estava tocando à direita do Cristo e a árvore caiu à esquerda. O Cristo chamou o peso da árvore para ele e segurou no braço. Se ela tivesse caído do outro lado teria arrebentado toda a minha casa", relata o morador.

Os galhos da árvore, de espécie conhecida como "pau-ferro", ficaram apoiados nos braços da imagem. O portão da residência e diversos vasos que estavam no quintal foram quebrados, mas apenas a mão esquerda da imagem e a face foram danificados.

"Começou a ventar e o vento estava assoviando. Eu estava na cozinha e falei para a minha esposa 'parece que tem um saci lá fora'. Não deu um minuto a árvore caiu. Minha mulher até me chamou a atenção por ter falado isso", conta. "Me admira uma árvore de mais de 15 metros, cheia de galhos, não espatifar ele. Quebrou a grade de casa e não quebrou o Cristo", conta Rodrigues.

"Graças a Deus não aconteceu nada comigo e com a minha esposa, apenas danos materiais. A situação me chamou a atenção sobre a importância de dar mais sentido à vida, de pensar mais no próximo", acrescenta o morador. 

 
Fonte: Portal GMC Online
PB Agência Web