RESERVA DO IGUAÇU

Secretário Estadual de Turismo do Paraná visitou Reserva do Iguaçu onde realizou reunião com prefeitos da região

15 de janeiro de 2021

O secretário estadual de turismo do Paraná, Márcio Nunes, esteve na manhã desta quinta-feira (14/01) no município de Reserva do Iguaçu onde participou de uma reunião sobre desenvolvimento sustentável, divulgação e investimentos do governo estadual na área do turismo na região e restauração do patrimônio natural, bem como gerenciamento de recursos hídricos, saneamento ambiental, resíduos sólidos, gestão territorial, política agrária, fundiária, mineral e geológica nos municípios da região centro-sul e sudoeste do estado.

“Nosso município é riquíssimo em recursos naturais, temos nossos pontos turísticos visitados por pessoas de todo o estado, essa visita nos deixas felizes e confiantes para buscar junto ao governo estadual investimentos para mostrar ainda mais as belezas de nossa amada Reserva do Iguaçu.” Disse o prefeito Vitório em nota ao Diário Reservense.

Na ocasião participaram da reunião o prefeito de Mangueirinha, Foz do Jordão, Coronel Vivida, Coronel Domingos Soares e Honório Serpa.

Após o almoço, o secretário seguiu para Verê onde participou de uma detalhada visita à Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Bela Vista, na comunidade de Presidente Kennedy e teve conhecimento do arrojado projeto da Prainha a ser construída às margens do futuro reservatório. Serão despejados milhares de metros cúbicos de concreto em área a ser preparada antes que haja o represamento do Rio Chopim, transformando-se num novo ponto turístico do Verê.

Com Informações: Repórter Lorival Lima/Diário Resrvense

Foto: Canal Mang Midia

PB Agência Web