A Polícia Civil de Mangueirinha, no Sudoeste do Paraná, em parceria com a Polícia Civil do Rio grande do Sul prendeu na manhã desta quinta-feira (4) um homem de 70 anos, acusado de abusar sexualmente de duas crianças.
A prisão foi concretizada em Sapiranga (RS). O idoso era considerado foragido e vinha sendo procurado pela Polícia Civil de Mangueirinha.
Sobre o caso:
A Polícia Civil de Mangueirinha instaurou inquérito policial no dia 24 de dezembro de 2020 para apurar a prática do crime de estupro de vulnerável praticado em desfavor de uma criança de sete anos.
Segundo a investigação, o idoso aproveitou da inocência da criança, o qual se aproximou desta e teceu elogios graciosos, e em seguida, ao observar que no local não tinha nenhum responsável pela menor, passou as mãos em suas partes íntimas.
Durante as investigações, foi apurado que o idoso teria cometido a mesma conduta, ao menos duas vezes, contra outra criança de nove anos, do mesmo vínculo de amizade da primeira vítima.
Diante da gravidade dos fatos, a Polícia Civil de Mangueirinha representou pela prisão preventiva do idoso, a qual foi deferida pelo Juízo da Comarca.
Após a prisão, o idoso foi encaminhado à carceragem da cidade gaúcha e permanecerá à disposição da Justiça de Mangueirinha. Se comprovada a prática do crime de estupro de vulnerável poderá ser condenado a pena de até 15 (quinze) anos de prisão. (Fonte: Polícia Civil )