EDUCAÇÃO

Professor Filipi Bonone da Faculdade Censupeg realiza palestra durante a Formação Pedagógica da Rede Municipal de Ensino em Reserva do Iguaçu

12 de fevereiro de 2021

Aconteceu nesta quinta-feira (11/02) no plenário da Câmara Municipal de Reserva do Iguaçu a formação pedagógica para os professores da Rede Municipal de Ensino (Escolas Municipais e CMEIS).

Na ocasião foi ministrada uma palestra com o professor Filipi Bonone da Faculdade Censupeg com o seguinte tema: “Neurociência Aplicada a Educação”. Segundo o professor a Neurociência Aplicada à Educação tem como objetivo aprofundar o entendimento sobre os mecanismos neurais relacionados ao aprendizado, memória, atenção, autorregulação (comportamentos de risco) e funções executivas (tomada de decisão, planejamento, raciocínio lógico, entre outros), a fim de melhorar e instrumentalizar a prática dos profissionais que atuam no contexto educacional.

Na ocasião foi realizado um sorteio de duas bolsas de estudo integral de pós-graduação, quatro bolsas de estudo de 50% de pós-graduação e uma bolsa de graduação 100% integral. Esses sorteios são resultados de uma parceria entre a Faculdade Censupeg e a Prefeitura Municipal de Reserva do Iguaçu, com essa união município e faculdade tem como objetivo capacitar os profissionais e fortalecer ainda mais a educação em todos os ambientes.

Com Informações: Repórter Lorival Lima/Diário Reservense

PB Agência Web