RESERVA DO IGUAÇU

Prefeitura de Reserva do Iguaçu e Secretaria de Obras emitem Nota de Esclarecimento

17 de fevereiro de 2021

Em virtude dos recentes questionamentos realizados em diversas redes sociais sobre o uso de uma máquina retroescavadeira pelo secretário de obras do município de Reserva do Iguaçu, o senhor Ivandir Polipenco esclarece que:

O município de Reserva do Iguaçu possui quatro máquinas retroescavadeiras, porém quando a atual gestão assumiu os trabalhos no inicio de janeiro foi constatado que havia duas com motor batido, uma sem a transmissão e a quarta com problemas mecânicos.

A retroescavadeira citada na publicação feita na rede social facebook não é de propriedade do município e sim da empresa Hélio Antunes de Oliveira Junior, CNPJ, 24.535.777/0001-19 com sede no município de Pinhão. Esta empresa foi contratada em outubro de 2020 para prestar serviços de obras de terraplanagem ao município com encerramento de contrato em 13/01/2021.

No inicio de janeiro, como não havia maquinários e a urgência e demanda dos produtores para abertura de silos era grande o contrato que estava previsto para ser encerrado em 13/01/2021 foi prorrogado até o dia 12/02/2021.

Na data citada na publicação (14/02/2021) a máquina já não tinha contrato com o município e estava trabalhando de forma particular, contratada pelo senhor Ivandir Polipenco no valor de R$150,00 a hora máquina, sendo trabalhadas 8 horas o que totalizou a quantia de R$1, 200,00.

Vitório Antunes, Prefeito de Reserva do Iguaçu reintegra que advertiu o secretário, visto que, o caminhão prancha de propriedade do município foi usado para o transporte da máquina e isso não constava em nenhuma cláusula do contrato firmado anteriormente e que teve seu término no dia 12/02/2021.

Vitório salienta ainda que esta gestão pauta pela legalidade e transparência de seus atos, e que foi eleita para trabalhar por cada um dos munícipes. Diz ainda que é de fundamental importância tais questionamentos e críticas, pois o povo tem direito de cobrar e fiscalizar onde está sendo usado os recursos públicos. O mesmo se coloca a disposição para sanar qualquer dúvida e ressalta que nos próximos dias será explanado para a população como foi recebido o município de Reserva do Iguaçu.

Reserva do Iguaçu, 17  de fevereiro de 2021
PB Agência Web