POLICIAL

Dois homens e uma mulher são detidos pela Rotam por posse ilegal de arma de fogo em Reserva do Iguaçu

18 de fevereiro de 2021

No dia 17 fevereiro de 2021, por volta das 17h00min, a equipe policial tomou conhecimento de uma denúncia onde foi relatado que duas pessoas estariam em posse de várias armas de fogo e que utilizariam as mesmas para caçar e que também teriam efetuado disparos de arma de fogo em via pública em datas anteriores.

 Com base nessas informações, a equipe ROTAM se deslocou  até a Localidade de São Sebastião, interior de Reserva do Iguaçu, onde foi entrado em contato com uma jovem de 26 anos de idade, a qual é esposa de denunciado, o qual relatou que o mesmo não se encontrava no local, após tomar ciência da denúncia em desfavor de seu marido, confirmou que em sua casa haveria uma arma de fogo e que seria de seu cônjuge. Sendo então encontrada uma garrucha cal 36, sem numeração e marca aparente, carregada com uma munição do referido calibre intacto. Além disso, também foi encontrado 11 munições intactas de calibre 36. Em ato contínuo, foi indagada a referida senhora sobre o segundo denunciado, sendo que ela informou que se tratava de seu pai e que com ele haveria uma espingarda em sua posse, a qual estaria na residência do mesmo.

A equipe então foi até este local indicado pela senhora, e após entrar em contato com o senhor de 52 anos de idade, este confirmou ter uma espingarda e que já teria praticado caça. Vindo então apresentar tal armamento a equipe, sendo está uma espingarda dois canos calibre 24, sem marca aparente e descarregada. Também foi encontrado com o senhor de 52 anos, um cinto baleiro com 12 munições CBC do mesmo calibre intactas e 7 munições também CBC do cal 24, deflagradas. Diante dos fatos, foi encaminhado o armamento, bem como, a Senhora de 26 anos de idade e seu pai de 52 anos de idade, para a delegacia da cidade do Pinhão.

 Enquanto a equipe policial confeccionava este boletim de ocorrência, veio a comparecer o senhor de 32 anos de idade, esposo da senhora de 26 anos de idade, o qual relatou que a arma encontrada na residência do casal, seria de sua propriedade, sendo ele também apresentado a autoridade policial.

Com Informações: 16º Batalão de Policia Militar

PB Agência Web