REGIÃO

De Bituruna para o Brasil, Erva-Mate Boqueirão é parceira do Diário Reservense

05 de março de 2021

História

No ano de 1970 o Sr. Etore Durli que já trabalhava na extração e secagem de erva mate para a ervateria Folle, juntamete com sua família saiu da cidade de Passos Maia em SC, onde estava em falta à matéria prima para seu trabalho com destino à Bituruna no estado do Paraná, local com abundância de ervais nativos.

Ao chegarem ao Paraná, com ajuda dos seus filhos, Etore deu continuidade ao trabalho de extração da erva-mate, construindo um novo estabelecimento para a secagem da mesma, onde era produzida uma pequena quantidade que era vendida para ervateira Barão e ervateira Baldo de São Mateus do Sul.No início de 1993 a razão social da empresa era AL DURLI E CIA LTDA, tendo como proprietário Alsidir Durli, filho de Etore. O sapeco da erva mate era feito ainda em carijo, um processo simples e industrializado.No início de 1994 por motivos particulares a empresa foi alugada para Leonir Durli, Lindomar Durli e Valdemar Bordim, em que os dois primeiros eram irmãos e funcionários de Alsidir Durli e o terceiro sócio era também proprietário da ervateira Santiago localizada em Santiago-RS.

A nova administração continua com o trabalho de produzir e fornecer a erva mate cancheada, passando a ter novos compradores de seu produto como a ervateira Santiago, Ind. de erva mate W. S. Raposo, Ervateira Entardecer entre outros.No ano de 1998, Leonir e Lindomar Durli passaram a ser proprietários da ervateira, que a partir de 07 de abril desse mesmo ano teve sua razão social alterada para L. Durli e Cia LTDA., a qual permanece até os dias atuais.

Com maquinário de ultima geração a empresa foi modernizada, e com seu amplo espaço físico, agora capacitada para aumentar a industrialização de sua matéria prima e explorar novos campos de beneficiamento da erva mate.Enfim, em meados de 2005, a ervateira passou a produzir a erva mate moída pronta para o consumo, a qual tem seu nome BOQUEIRÃO, no início era bem precário, a erva era moída em soque simples de madeira e o empacotamento era feito manualmente.Desde então a ervateira passou a expandir os seus negócios e suas vendas de erva beneficiada cresceram muito, abrindo novas portas e possibilitando a compra de quatro novos soques, assim modernizando a forma de empacotamento, sendo que agora esse processo é feito com empacotadeiras eletrônicas.

No começo do ano de 2012 a sociedade de empresa foi desfeita, passando a pertencer somente a Leonir Durli.Nos dias atuais a ervateira L. DURLI E CIA LTDA. Conta com uma linha de produtos todos derivados da erva mate.

Produtos 

A Erva-Mate Boqueirão tem várias opções em erva para o seu chimarrão, uma erva com um sabor inconfundível para agradar todos os paladares.

  • Erva-Mate Boqueirão Moída Grossa - Com um sabor marcante e duradouro para clientes que gostam de um chimarrão mais forte.
  • Erva-Mate Boqueirão Tradicional - Para quem aprecia um sabor mais leve com cor e sabor único.
  • Erva-Mate Boqueirão Classe A - Embalada a vácuo para nossos clientes mais exigentes que não abrem mão de um bom chimarrão.

E com um diferencial todas nativas e sem adição de açúcar, podendo assim ser apreciada sem medo por todos os nossos clientes.

E não podemos deixar de fora nossa linha de erva para tereré, com variados sabores para o público que curte um bom mate gelado podendo escolher entre os sabores: abacaxi, limão, menta, ultra refrescante, abacaxi e hortelã, limão e menta. Também para completar nossa linha temos filtros para bomba e chás composto para chimarrão, tudo isso com a qualidade Boqueirão.Você encontra nossos produtos em todos os comércios da região sul do Paraná.

Representante Comercial: Rogério Maia - 42 9910-3299

“ O doce amargo de um bom chimarrão.”

 

PB Agência Web