POLICIAL

Mulher é detida por perturbação, desacato, calúnia e aglomeração pela PM de Reserva do Iguaçu

21 de março de 2021

A PM de Reserva do Iguaçu após receber uma denúncia anônima se dirigiu até a Rua Pedro Siqueira onde constatou uma situação de perturbação da tranquilidade e aglomeração de pessoas.

No local, pôde se ouvir som estritamente alto a cerca de 50m de distância, onde ao aproximar-se do galpão aberto que fica ao lado da loja, verificou-se que a porta estava fechada e havia um cachorro da raça pitbull guardando a porta. A equipe deslocou até o pátio que dá acesso aos fundos da loja e que após verificar por sobre o muro que havia três pessoas (dois masculinos e uma feminina) sentados ao redor de uma mesa e ao lado de uma caixa de som com volume extremamente alto, foi necessário se apoiar sobre o muro para solicitar que abaixassem o som e que se dirigissem até a frente da residência para conversarem. De momento não acataram a voz de abordagem sendo necessário falar com mais rigor e energia para que se deslocassem até a frente da residência.

Após alguns minutos de espera, uma mulher de 24 anos saiu da residência aos gritos dizendo que a equipe não poderia estar ali naquele momento, que estavam invadindo propriedade privada, que ia processar os policiais, inclusive chamando um policial de vagabundo. Foi tentado conversar com ela, explicando que estava sendo autuada por perturbação da tranquilidade e por aglomeração de pessoas, desobedecendo ao Decreto Municipal nº 076/2021. A mulher se dirigiu até onde se encontrava a equipe policial e a equipe da vigilância sanitária, onde passou a desacatar um dos policiais chamando-o de “idiota”, que diante da situação foi dado voz de prisão por desacato a qual, nesse momento, tentou agredir um policial com um soco, empreendendo fuga, vindo a cair ao chão, próximo a seu cachorro, onde ameaçou de solta-lo para avançar sobre a equipe. A todo o momento a mulher dizia que soltaria o cão para atacar a equipe. Após conversas, se levantou de junto a seu cão e acusou um policial de ter furtado seu celular.

 Após vistoria no local foi encontrado o celular sendo entregue a proprietária. A mulher foi conduzida até a Delegacia de Pinhão para a lavratura do flagrante, sendo apreendida a caixa de som mencionada. Toda a ação foi acompanhada pela equipe da vigilância sanitária.

Com Informações: Repórter Lorival Lima - Diário Reservense/Rádio Iguaçu FM e 16º BPM

PB Agência Web