LUTO

Morre aos 79 anos Frei Domingos Hellmann

29 de março de 2021

A comunidade católica de Pinhão,Reserva do Iguaçu e Foz do Jordão está em Luto, faleceu nas primeiras horas de hoje (29) o Frei Domingos, uma pessoa muito querida e estimada por toda a população. Há poucos meses ele retornou a convívio familiar pois encontrava-se com delicado estado de saúde.

Frei Domingos leva consigo muitas histórias de seus mais de 50 anos de sacerdócio, ordenado no dia 21 de dezembro de 1969 e sendo comemorado no dia 25 de dezembro de 2019 em uma celebração duplamente festiva como ele mesmo dizia, pois estávamos comemorando seu Jubileu de Ouro e o nascimento de Jesus Cristo.

Naquele dia, Frei Domingos mencionou ser imensurável o sentimento de alegria, por poder estar em Pinhão, município que tanto amou para comemorar uma data tão especial para ele e para toda a Diocese. Afinal não é sempre se pode comemorar  50 anos de uma caminhada como esta e que o amor ao próximo e a dedicação incondicional a todos era 'sua receita' para um bom trabalho.

A causa da morte de Frei Domingos foi devido a uma hemorragia interna. Após ficar alguns dias hospitalizado, em Bragança, o Frei tinha retornado para casa, mas durante à noite precisou voltar a Casa Hospitalar vindo falecer horas depois.

Como uma ultima homenagem da comunidade católica de Pinhão, haverá uma missa às 12 horas pela alma de Frei Domingos na Matriz Divino Espírito Santo.

Com Informações: GSN

PB Agência Web