RESERVA DO IGUAÇU

Mãe pede ajuda para conseguir arcar com despesas de tratamento da filha diagnosticada com Atresia Biliar em Reserva do Iguaçu

01 de abril de 2021

Uma família reservense, moradores na Vila da Copel, interior de Reserva do Iguaçu, criaram uma vakinha online para arrecadar dinheiro para arcar com as despesas do tratamento da filha de cinco meses de idade que recentemente foi diagnosticada com Atresia Biliar.

Sophya Caldas de Souza, logo após o nascimento ficou com o tom da pele bem “amarelinha”, os pais Lucileia e Jacir fizeram banho de luz, porém a mesma não apresentou resultado positivo. Foi feito vários exames e em um deles foi confirmada que a pequena tinha Atresia Biliar no fígado, após isso ela foi encaminhada ao Hospital Pequeno Príncipe em Curitiba onde passou por um procedimento chamado biópsia.

Lucileia é Técnica de Enfermagem e atua no Centro Municipal de Saúde, o pai Jacir foi dispensado da empresa que trabalhava com a justificativa de corte de gastos, desempregado, ele cuida da filha enquanto a mãe está no trabalho, além de Sophya o casal tem mais dois filhos, Hebert e Hygor. A cirurgia tem que ser realizada antes de um ano de idade, Lucileia será a doadora; A família está muito preocupada, pois Sophya está inchando com muita rapidez. A família precisa de ajuda para conseguir arcar com os custos do tratamento, o valor dos remédios receitados e alimentação especializada são muito altos.

Sobre a doença

A atresia de vias biliares (AVB) é uma doença do fígado e ductos biliares que ocorre em recém-nascidos. As células do fígado produzem um líquido chamado bile, que ajuda na digestão de gorduras e carrega algumas substâncias para serem eliminadas pelo intestino através de ductos biliares.

Para ajudar Sophya, os ouvintes do Diário Reservense e Rádio Iguaçu FM, população em geral,podem doar através da vakinha virtual, transferência pix ou depósito bancário.

Link Vakinha - https://ajudae.me/32331

Chave Pix é o número do CPF- 06997881963

Agência – 0001

Conta – 81277594-2

Banco 260

Nu Pagamentos S.A

Com Informações: Repórter Lorival Lima - Diário Reservense e Rádio Iguaçu FM
PB Agência Web