A Paróquia Nossa Senhora da Luz, em Espigão Alto do Iguaçu (centro-sul paranaense) terá um momento especial no próximo domingo,11, quando será celebrada a missa do Jubileu de Diamante dos 60 anos de vida sacerdotal do Padre Wieslau Morawski, dos quais, nove anos pela Paróquia Nossa Senhora da Luz. A cerimônia vai comemorar ainda os 25 anos de fundação e emancipação política e administrativa do município e deverá contar com a presença do Bispo da Diocese de Guarapuava, Dom Amilton Manoel da Silva, Padre Marcos, prefeito Agenor Bertoncelo e o vice-prefeito José Nilson Zgoda.
Aos 80 anos de idade Padre Wieslau se encontra com seu estado de saúde debilitado, utilizando do apoio de um andador para se locomover, mas mesmo assim não deixa de estar nas celebrações, confissões e como conselheiro espiritual.
Nascido em 1937 na Polônia, em 1961 foi ordenado Padre, por onde atuou por 12 anos, após o convite do Dom Frederico Helmel, que na época foi o Bispo da recém criada Diocese de Guarapuava, veio com mais sete padres poloneses, que se juntaram há outros 32 padres na nova Diocese, onde atua até os dias de atuais.
No ano de 2020, mesmo em meio a Pandemia, ao lado do Padre Marcos, celebraram mais de 600 missas para comunidade de Espigoense.
“Estamos vivendo um novo tempo, o tempo em que o Senhor faz a revista no seu exército, visto que a batalha está renhida e os nossos soldados devem estar sempre prontos para a guerra” disse uma das homenagens.
A celebração será no domingo dia 11 de abril, a partir das 9h00, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Luz, em Espigão Alto do Iguaçu e devido ao distanciamento social a Missa será transmitida ao vivo na página do Facebook da Paróquia.
Com Informações: Jornal Expoente