RESERVA DO IGUAÇU

Ação Entre Amigos será realizada para ajudar no tratamento do pequeno Gustavo que está com câncer

10 de abril de 2021

O pequeno Gustavo Henrique, de dois anos, e a mãe precisaram deixar o município de Reserva do Iguaçu/Candói e se mudar pelo período de três meses para Curitiba desde que ele foi diagnosticado com o tumor de wilms. Este é um tipo raro de câncer de rim que atinge crianças, geralmente na faixa dos dois aos cinco anos de idade. É raro, mas é o câncer renal infantil mais comum. Se diagnosticado em estágio inicial, o tumor de Wilms tem 95% de chances de cura.

A mãe Shaele Rauber conta que Gustavo estava tendo muita febre, há um mês foi diagnosticado o tumor no rim direito. Após ser realizada uma tomografia o mesmo foi internado no Hospital Santa Clara e quando abriu leito foi encaminhado para o Hospital Erastinho que é referência oncopediátrico no Paraná e é destinado especialmente ao combate do câncer infanto-juvenil.

Devido à quimioterapia feita no Hospital Erastinho, mãe e filho precisaram se mudar temporariamente para uma pensão na capital do estado. Para ajudar no tratamento e nos gastos com remédios, amigos e familiares estão fazendo uma rifa de diversos prêmios. O sorteio está marcado para o dia 12 de junho em local ainda a ser definido.

"Tive que largar o emprego para poder estar ao lado do meu filho. Esse dinheiro da rifa é, principalmente, para a questão de transporte da pensão até o hospital, fraldas”, explica.

O momento do diagnóstico, segundo Shaele, foi um dos mais difíceis. Ela fala que, apesar dos dias de quimioterapia, o pequeno tem respondido bem à medicação. "Foi um choque, porque o câncer é agressivo. O diagnóstico é difícil, porque ninguém nunca espera isso acontecer. A família toda ficou em desespero, mas temos que ter fé em Deus", acrescenta.

O sorteio vai contar com quatro kits de premiações:

1° prêmio: Tatuagem até R$300,00,Corte de Cabelo, Kit Capilar Medix+1 Peça Folheada, Lavagem de Carro Completa.

 2° prêmio: Micro pigmentação de sobrancelhas, Alongamento de Cílios, Copo da Felicidade Pizza Moda da Casa/Borda.

 3° prêmio: Coberdrom, Bolo de 3kg, Sapatilha, Bolsa, Garrafa Térmica.

4° prêmio: Torradeira, Difusor de Ambiente, Vestido, Kit ferramenta.

As rifas vão custar R$ 2,00 e podem ser adquiridas com a Marina Schulter na Loja Schulter Eletrônicos ou através do 42- 8435-1483.

Com Informações: Repórter Lorival Lima - Diário Reservense e Rádio Iguaçu FM 87,9
PB Agência Web