ESPORTES

Com gol de Pablo, Tricolor vence o Palmeiras no Allianz Parque

17 de abril de 2021

O Tricolor fez a quadra no Campeonato Paulista de 2021! Na noite desta sexta-feira (16), o São Paulo venceu o Palmeiras por 1 a 0 no Allianz Parque com gol de Pablo, em duelo válido pela quinta rodada.

Foi a segunda vitória consecutiva do time são-paulino na casa do rival - em 2020, com gols de Reinaldo e Vitor Bueno, o Tricolor triunfou no Choque-Rei por 2 a 0.

Com o resultado, o São Paulo se manteve na liderança isolada do Grupo B, agora com 19 pontos em oito jogos. O próximo compromisso da equipe será na estreia da Conmebol Libertadores, diante do Sporting Cristal na terça-feira (20), no Peru.

Dentre os inscritos, não puderam atuar o lateral-direito Igor Vinícius (trauma na coxa direita), e os meio-campistas Gabriel Sara e Hernanes (dores musculares).

Assim, com o retorno dos titulares que não atuaram no triunfo sobre o Guarani (3 x 2), Crespo escalou o time com Volpi; Arboleda, Bruno Alves e Léo; Igor Vinícius, Luan, Nestor, Igor Gomes e Reinaldo; Pablo e Luciano.

O Tricolor foi melhor no primeiro tempo e criou a situação mais clara de gol: após cruzamento de Dani Alves, Luciano cabeceou com perigo e, por pouco, não abriu o placar antes do intervalo.

Na etapa complementar, o São Paulo soube aproveitar a oportunidade para conquistar mais três pontos no estadual: aos 16 minutos, Dani Alves recuperou a bola após saída errada do rival e tocou para Pablo, que bateu para estufar as redes! 1 a 0!

Mesmo em vantagem no marcador, o time são-paulino seguiu mais presente no campo de ataque e soube administrar a vantagem para vencer o Choque-Rei pela segunda vez consecutiva na casa do adversário!

PALMEIRAS 0 x 1 SÃO PAULO

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 16/04/2021 (sexta-feira)
Horário: 22h

SPFC: Volpi; Arboleda, Bruno Alves e Léo; Daniel Alves, Luan, Rodrigo Nestor (Liziero, 39/2), Igor Gomes (Éder, 24/2) e Reinaldo; Luciano (Benítez, 39/2) e Pablo (Vitor Bueno, 33/2). Técnico: Hernán Crespo

Gol: Pablo, 16/2

SEP: Vinicius Silvestre; Danilo Barbosa, Kuscevic e Alan Empereur; Mayke (Gustavo Garcia, 26/2), Felipe Melo (Patrick de Paula, 25/2), Zé Rafael, Gustavo Scapra (Fabinho, 25/2) e Victor Luis; Willian (Rafael Elias, 30/2) e Luiz Adriano (Wesley, 30/2). Técnico: Abel Ferreira
Cartões amarelos: Felipe Melo, 13/2; Fabinho, 27/2; Rodrigo Nestor, 37/2
Árbitro: Raphael Claus

Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Alex Ang Ribeiro

Fonte: Site Oficial São Paulo Futebol Clube

PB Agência Web