RESERVA DO IGUAÇU

Inscrições para casas populares em Reserva do Iguaçu iniciaram nesta quinta-feira (22/04)

22 de abril de 2021

Famílias que estão em busca de adquirir uma casa própria em Reserva do Iguaçu têm até a próxima sexta-feira para (30/04) para se cadastrar e participar do processo de seleção das casas populares que serão construídas futuramente no município.

De acordo com Mara Dallagnol, o sistema da Cohapar garante um processo justo de seleção.  “O cadastro é a única forma de acesso para as famílias participarem dos projetos habitacionais da companhia”, explica.

Os interessados devem preencher informações pessoais, sociais, econômicas e de composição familiar. Todos os critérios sociais deverão ser comprovados por meio de documentação, que será analisada pela equipe técnica da Cohapar. “Esta análise garante a transparência do processo como um todo para que não haja nenhum tipo de fraude dentro da seleção”, esclarece Cirene Antunes, Secretária de Assistência Social.

As inscrições para as pessoas que não possuem acesso a internet estão sendo realizadas no Projeto Luz e Arte (Antigo Peti) das 08h30min às 16h00min sem intervalo para ao almoço. Para as famílias que tem acesso a internet, a inscrição pode ser realizada gratuitamente pelo site cohapar.pr.gov.br/cadastro. Podem realizar a inscrição pessoas que não possuam casa própria, residam no município e que não possuam restrição de crédito.

Documentos necessários: RG, CPF, se tiver filhos (Certidão de Nascimento), se for casado (a) (Documentos do Cônjuge), se trabalhar com carteira assinada (Apresentar Holerite), se for inscrito na Cad Único ( Apresentar Folha Resumo).

É obrigatório o uso de máscara e o respeito ao distanciamento social. Para as mães que tem filhos pequenos o pedido é para que deixem em casa no momento que for realizar o cadastro.

Com Informações: Lorival Lima - Diário Reservense e Rádio Iguaçu FM
PB Agência Web