ACIDENTE

Morador de Foz do Jordão morre e outros três ficam feridos após grave acidente na BR-373

09 de maio de 2021

Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas em um acidente de grandes proporções registrado na tarde deste domingo (9) na BR-373, em Chopinzinho. A ocorrência envolveu três veículos: Um Monza emplacado em Foz do Jordão, uma Mitsubishi Pajero emplacada em Cascavel e uma Toyota Hilux, emplacada em Maravilha (SC).

A violência do impacto provocou a morte do motorista do Monza, identificado como Juracir Clein, morador no Bairro Vila Nova, em Foz do Jordão. O condutor da Hilux foi socorrido em estado grave e o casal que ocupava a Pajero (Ari e Eloá Ecco – de Foz do Jordão) teve ferimentos moderados. Os feridos foram socorridos pelo SAMU.

O acidente aconteceu há poucos metros do Auto Posto Pan, na comunidade de Mato Branco, por volta das 15h45. Segundo informações preliminares obtidas pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) junto a testemunhas, o Monza e a Hilux seguiam sentido Chopinzinho e a Pajero fazia o inverso, quando um quarto veículo teria tentado uma ultrapassagem esbarrando na camionete.

Um dos pneus estourou e a condutora perdeu o controle da direção, envolvendo os outros dois veículos, que bateram violentamente. Com o impacto, a Hilux foi parar no acostamento e o Monza ficou na pista contrária. A Pajero andou cerca de  metros, saiu da pista e capotou, parando no acesso de uma propriedade rural. Peritos da Criminalística foram acionados para a perícia que vai apontar o que realmente aconteceu. Após o procedimento, o corpo de Juracir foi recolhido ao IML de Pato Branco.

Com Informações e fotos: Repórter Evandro Artuzi - Rádio Extra FM 107,7
PB Agência Web