RESERVA DO IGUAÇU

Reserva do Iguaçu, Foz do Jordão e Candói entram em Lockdown a partir das 20 horas desta quarta-feira (26/05)

26 de maio de 2021

Os prefeitos de Candói, Foz do Jordão e Reserva do Iguaçu se reuniram com pro?ssionais da saúde para discutir ações que ajudem a conter o avanço da pandemia nos municípios.FIcou de?nido que a partir de agora será feita uma ?scalização mais rígida nos três municípios.

Além disso, o lockdown deve entrar em vigor a partir desta quarta-feira (26) e segue até a segunda (31). A presidente do Instituto de Saúde Santa Clara em Candói, Silvia Legnani e a diretora administrativa, Solemar Legnani, estiveram reunidos ontem(25) com os administradores.

Estavam na reunião os prefeitos Dino Goldoni (Candói), Francisco Clei da Silva (Foz do Jordão), Vitorio Antunes de Paula (Reserva do Iguaçu), secretários de saúde, entre outros pro?ssionais. A médica intensivista do Hospital Santa Clara, Daniella Cogo Reis, relatou a situação crítica principalmente a falta de oxigênio e leitos em todo o Paraná.

Conforme as informações, outro ponto discutido foi a possibilidade de abertura de dois leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para atender pacientes com o coronavírus.

COVID-19 NOS MUNICÍPIOS

Em Candói, a Saúde con?rmou 28 casos nessa segunda (24). Assim, 700 pessoas seguem sob o status de ativas e 1.040 tiveram resultado negativo para os exames. Conforme as informações do boletim emitido, 25 pacientes aguardam os resultados dos exames, 172 estão isolados, 928 se

recuperaram da doença e seis estão internados. E, 24 pessoas morreram em decorrência da covid-19. A administração municipal também informou que há 2.766 vacinados da primeira dose e 1.242 da segunda.

Já em Reserva do Iguaçu, o boletim epidemiológico informa 513 con?rmados e 463 recuperados. Além disso, no município há registro de sete mortes por covid-19. E, 47 pessoas estão sob o status de ativas, 986 testes apresentaram resultado negativo e 33 pacientes aguardam os exames.

Por ?m, em Foz do Jordão foram con?rmados 510 casos da infecção. Desses, 16 seguem ativos. Desse modo, 11 pessoas aguardam os exames e estão sob suspeita. A Saúde já con?rmou 12 mortes e 81 pacientes continuam em monitoramento no município.

Com Informações - Assessoria Instituto Santa Clara, Diário Reservense e RSN

PB Agência Web