RESERVA DO IGUAÇU

Barraca sem vendedor aposta na honestidade dos clientes no centro de Reserva do Iguaçu

01 de julho de 2021

Os motoristas e pedestres que transitam pela Rua Joaquim de Oliveira, em Reserva do Iguaçu, notaram a presença de uma “barraquinha” diferente. A tenda não tem atendente e funciona no sistema “pegue e pague”, que é comum nos países desenvolvidos, porém uma novidade aqui no Brasil e na nossa região.

A iniciativa surpreendeu inúmeras pessoas que passavam pelo local. “Olha que bacana a honestidade sendo praticada.” Disse Maria Lúcia Batista, funcionária pública. A barraquinha tem brinquedos, roupas, calçados, roupas de cama, cremes, pomadas e outros produtos. A pessoa chega, escolhe o que vai comprar e deixa o dinheiro na caixinha, ela paga o valor que acha que vale o produto.

A ideia surgiu no inicio do ano, foi pensada e elaborada pelo saudoso Vitor Félix, infelizmente ele não teve tempo de dar continuidade ao projeto, o mesmo faleceu após sofrer um infarto fulminante no dia 24 de maio. Fernanda Félix, Ana Flávia e João Luís colocaram a ideia em prática e na manhã desta quarta-feira deram o pontapé inicial, o dinheiro arrecadado com as vendas será revertido na compra de alimentos que posteriormente será distribuído para famílias carentes.  

A ideia deste projeto é algo novo pra Reserva do Iguaçu. O fato é que, apesar dos pesares, tem muita gente boa e honesta neste país, em nosso estado e município, e precisamos valorizar a honestidade!

"Apoie esta ideia, fazer o bem é bom."

Com Informações: Lorival Lima – Diário Reservense e Rádio Iguaçu FM

 

PB Agência Web