ESPORTES

Abel Braga critica demissão de Ramírez e explica ida para a Europa

02 de julho de 2021

Ex-técnico do Internacional, Abel Braga reprovou a demissão de seu substituto, o espanhol Miguel Ángel Ramírez, após eliminação precoce na Copa do Brasil.

Ao "Seleção SporTV", Abel usou sua chegada ao Colorado no ano passado para defender a permanência de Ramírez. Atualmente, o Inter é comandado por Diego Aguirre.

"Eu acho que, por tudo aquilo que foi dito na contratação, tinha que ter dado um tempo maior. Foi colocado que o objetivo maior era mudar a forma de jogar, trabalhar com jogador novo. A ideia era essa. Aí vem o resultado que não agrada, não houve uma adaptação ainda legal ou uma afinidade entre ideias...", falou Abel, que hoje comanda o Lugano, da Suíça.

"Eu cheguei ao Inter, perdi o primeiro jogo para o América, pela Copa do Brasil, perdi o segundo jogo, dois dias depois, para o Santos, e não mexi na equipe que estava jogando com o Coudet. Depois, começou, e teve aquela sequência de 14 jogos sem perder. Lamentavelmente, o futebol brasileiro não tem projeto, só se exige resultado", completou.

Em relação à sua ida para o futebol europeu, Abel explicou que o calendário mais espaçado, assim como a qualidade de vida na Suíça, pesaram. O treinador ainda afirmou que não foi procurado por clubes brasileiros no período.

"A gente não pode se programar conscientemente de 'quero fazer aquilo'. Isso é quase impossível. A chance que o meu agente me deu para vir para cá é um negócio muito legal, porque é Europa, só joga de final de semana, todas as viagens de ônibus, no dia de jogo não concentra. O Palmeiras em 15 dias fez seis jogos. Isso é desumano. Isso não tem aqui. Eu já sei que dia 20 eu vou para o Brasil para passar o Natal e o Réveillon. É outra parada", falou Abel Braga.

"Foi assim: 'vou para um lugar onde vou jogar todo domingo, curtir, acordar e ficar olhando para esse lago'. Estou contente. Quando estou na Europa, estou sempre contente, porque começo a conhecer uma outra cultura", completou.


Fonte: Uol/ esporte

PB Agência Web