ESPORTES

Atleta da UniGuairacá, Tatiane Silva é convocada para os Jogos Olímpicos de Tóquio

02 de julho de 2021

O sonho de ser uma atleta olímpica enfim se concretiza. Tatiane Raquel Silva, egressa de Educação Física Bacharelado da UniGuairacá Centro Universitário, acaba de ser convocada pela Confederação Brasileira de Atletismo para integrar a equipe brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Tatiane é atleta profissional nos 3000m com obstáculos. Começou sua carreira aos 11 anos de idade e, desde então, vem obtendo vários títulos no Brasil pelo mundo afora. Por conta do atletismo, cursou Educação Física Bacharelado na instituição. Dentre as competições mais importantes da sua carreira, ela destaca o título Sul-americano, Ibero-americano, e também, as 13 medalhas de ouro no Troféu Brasil, além da 4ª colocação no Sul-americano universitário e 4ª colocação no Pan-americano.

Esse ano o foco dos seus treinamentos eram os Jogos Olímpicos. “Somei vários títulos importantes, fui campeã Sul-americana e recordista do campeonato, campeã do Troféu Brasil e também recordista, além de ser 3º lugar no Meeting na Espanha. Essas pontuações me ajudaram na classificação”. Com grande orgulho, a atleta irá representar a UniGuairacá, o município de Guarapuava e o Brasil na competição, nos 3000m com obstáculos. “Em 2016 também tive a oportunidade de concorrer à vaga, mas infelizmente não consegui. Esse ano não deixei passar, somei boa pontuação, briguei até a última competição e garanti a minha vaga. Estou muito feliz, esse é o sonho de todo atleta”, completou.

Tatiane embarca no dia 16 para Tóquio, para climatação e adaptação de fuso horário.

Com Informações: Uniguairacá

PB Agência Web