REGIÃO

MC Pretinho da MG - Jovem Mangueirense conta sua realidade através do Funk

13 de agosto de 2021

Mangueirinha é uma cidade do sudoeste do Paraná, fica na região sul do Brasil onde o tropeirismo é bem presente e a música gaúcha se destaca. Porém há algum tempo outro ritmo está chegando de mansinho e está contagiando os munícipes, em especial crianças e adolescentes, eu estou falando do Funk.

História

João Alexandre de Paula dos Santos (MC Pedrinho da MG) nasceu em 08 de Agosto de 2003 e desde pequeno mora no Bairro Portugal. Em sua rotina diária foi notando o quanto o preconceito é presente não somente nos grandes centros, mas também em cidades do interior, como é o caso de Mangueirinha.   Segundo ele, por morar em um bairro humilde as pessoas tem certa “desconfiança” e julgam sem antes conhecer a realidade vivida por ele e tantos outros da mesma idade.

“As pessoas julgam o livro pela capa, os que poderiam dar oportunidade são os primeiros a criar um preconceito, na grande maioria das vezes racial. Para mostrar que a realidade é diferente escrevi esta letra, que conta um pouco do que vivi.” Disse MC Pedrinho em nota ao Diário Reservense.

O Mundo Girou

A letra da música mostra que nem todos que moram em favelas, vilas e becos são pessoas de má índole, João teve inúmeras chances de entrar para o mundo do crime, porém optou em seguir o caminho contrário, estuda, trabalha e é motivo de orgulho para seus familiares.

Inspiração

Para escrever a música MC Pretinho se inspirou em grandes nomes do funk nacional e que ficaram conhecidos por cantar em suas músicas a vida nas favelas em especial as do estado do Rio de Janeiro, entre eles destacamos MC Paulin da Capital, MC Menor e MC Neguinho da Caxeta.

Videoclipe

O videoclipe da música foi feito com o apoio da equipe do Satisfamento e está disponível no canal do YouTube e página do facebook.

Com Informações: Lorival Lima - Diário Reservense 

PB Agência Web