A Polícia Militar de Realeza recuperou nesta sexta-feira (20), uma Ford/Ecosport roubada há uma semana em Coronel Domingos Soares. Uma mulher foi detida na ação.
Os policiais realizavam patrulhamento por ruas de Realeza, quando avistaram o veículo, com as mesmas características do que tinha sido roubado em Coronel Domingos Soares, no último dia 11, quando três elementos invadiram uma pizzaria, rendendo clientes e funcionários, levando vários produtos e o veículo.
A equipe tentou realizar abordagem, mas o motorista entrou em fuga, sendo acompanhado pelos policiais até o trevo de acesso a Capanema, onde o condutor perdeu o controle da direção, entrando em uma lavoura de trigo.
Do veículo, saíram um homem e uma mulher, que foi detida pelos policiais. O indivíduo conseguiu fugir para uma área de mata. A suspeita possuía mandado de prisão em aberto, por tráfico de drogas. Ela e o veículo foram encaminhados à delegacia de Realeza.
Relembre o caso
Três homens morreram em confronto com a Polícia Militar, no interior de Mangueirinha, no final da noite de 11 de agosto, após efetuarem um roubo a uma pizzaria no município de Coronel Domingos Soares.
A equipe Policial Militar do município domingosoarense foi acionada pelo proprietário de uma pizzaria, que relatou que três homens, que portavam uma espingarda e uma pistola, entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto.
Enquanto dois faziam a segurança do local, o terceiro recolheu dos proprietários e clientes, seis celulares, pacotes de cigarros, alimentos congelados, chocolates e, aproximadamente, R$ 500,00 em espécie. Em seguida, trancaram todos os presentes em um banheiro.
Porém, uma das pessoas conseguiu fugir sem que os autores do roubo percebessem e conseguiu informar outras pessoas as quais foram até o local e avistaram os autores saindo do local levando uma Ford/Ecosport de cor prata de propriedade do dono do estabelecimento e saindo do local também em um GM/Vectra, cor branca em alta velocidade tomando rumo ignorado.
A ocorrência foi repassada para as cidades vizinhas, sendo que a equipe de Mangueirinha conseguiu interceptar os elementos na PR-449, na localidade da Ronda. Os policiais fizeram acompanhamento até os indivíduos entrarem em uma estrada vicinal, já na comunidade do Morro Alto.
Os elementos seguiram por cerca de 10 quilômetros, quando colidiram contra um barranco e já saíram do veículo atirando contra os policiais, que revidaram, alvejando os três indivíduos. Equipes do SAMU e Corpo de Bombeiros foram acionadas para prestar atendimentos, constatando os óbitos.
Os indivíduos foram identificados como Weslei Raul da Silva Santos, Edilson Alves dos Santos e Dionatan Olivelton Narciso. Após os fatos, a Polícia Militar apontava a suspeita de que o grupo poderia ter mais integrantes, pois o veículos roubado, até então, não tinha sido localizado.
Com Informações: RBJ