PLANTÃO

Tragédia - Criança de 03 anos morre após acidente no interior do município de Pinhão

20 de agosto de 2021

Na tarde de hoje (20) o plantão do 4º Pelotão de Polícia Militar de Pinhão foi acionado pelos servidores Hospital Santa Cruz de Pinhão, onde segundo informações houve um acidente na área rural, sendo que havia dado entrada no hospital uma criança de aparentemente três anos de idade, a qual estava em óbito.

Diante dos fatos a equipe deslocou até a Casa Hospitalar onde o condutor do veículo, o qual estava sendo medicado, informou que estava vindo da localidade de Potreirinho, em direção a sede do município com o veiculo Renault Clio, quando em uma curva ouviu um barulho em uma das rodas da frente, que o veículo perdeu o controle, vindo a tombar.

Relatou ainda que no veículo encontrava se no banco dianteiro do passageiro o senhor: e em seu colo estava a criança posteriormente identificada de aproximadamente três anos de idade, o qual foi a vitima fatal. O condutor contou que orientou o senhor a colocar a criança no banco de trás do veiculo com o cinto de segurança, no entanto o mesmo informou que a criança estava acostumada a ir com ele em seu colo no banco da frente.

Em contato com este senhor, o qual estava visivelmente abalado, informou que a criança seria seu sobrinho, que sempre o acompanhava nos lugares em que ia. Diante dos fatos a equipe fez as devidas orientações e realizou os procedimentos cabíveis da parte de trânsito, como uso de etilômetro, boletim de acidente de trânsito e notificações pertinentes.

Posteriormente foi repassado a Policia Civil de Pinhão para os procedimentos cabíveis.

OBS.: No Pelotão o condutor foi convidado a realizar o exame Etilométrico sem nenhum tipo de coação física ou moral o qual resultou no valor de 0,00 mg/l. No veículo não foi localizado a cadeirinha de uso obrigatório.

Com Informações: GSN

Foto: Edson Moraes e Carfolis Silva

PB Agência Web