Em Reserva do Iguaçu, aconteceu a campanha de Prevenção ao Suicídio, realizado através da Secretaria de Saúde, onde os setores de Psicologia, Vigilância sanitária e Epidemiologia estiveram em parceria nessa ação. Durante a ação foi disponibilizado um informativo sobre o assunto para as pessoas abordadas na rua. O evento foi realizado em dois locais, sendo na vila Copel e também na sede de nossa cidade.
O principal objetivo da campanha Setembro Amarelo é a conscientização sobre a prevenção do suicídio, buscando alertar a população a respeito da realidade da prática no Brasil e no mundo, acreditamos que a melhor forma de se evitar um suicídio é através de diálogos e discussões que abordem o problema.
A campanha teve início no Brasil, em 2015, as primeiras atividades realizadas pelo Setembro Amarelo aconteceram em Brasília, mas já no ano seguinte várias regiões de todo o país aderiram ao movimento. Atualmente, o suicídio é a segunda principal causa de morte entre jovens com idades entre 15 e 29 anos. Todos os dias, pelo menos 32 brasileiros tiram suas próprias vidas.
Durante todo o mês de setembro, ações são realizadas a fim de sensibilizar a população e os profissionais da área para os sintomas desse problema e para a saúde mental.
Com Informações: Diário Resevense