Duas pessoas morreram soterradas nesta segunda (15), na BR-277, KM-359, no bairro Jardim das Américas em Guarapuava. Os trabalhadores eram funcionários da empresa de armazenagem de grãos Guarácampo. O acidente ocorreu por volta das 11h15.
De acordo com o Tenente Edimar, do Corpo de Bombeiros, os corpos já encontram-se no Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava. Uma das vítimas tinha 27 anos e a outra, 41.
Conforme o Corpo de Bombeiros houve a queda de silo ‘pulmão’ com carga de 80 toneladas de trigo, sobre os dois trabalhadores. Ainda de acordo com o tenente Edimar, durante uma hora ocorreu à operação de resgate. Entretanto, ambos apresentam múltiplos ferimentos e não resistiram. As causas da queda estão sendo apuradas.
É grande a comoção nas redes sociais pela morte do jovem Robson Felipe Pacheco Rocha de 27 anos. Ele e mais um colega de trabalho, de 41 anos, morreram soterrados nesta segunda (15). Ainda não foi possível levantar a identidade da outra vítima.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, um silo de 80 toneladas de trigo caiu sobre os dois. De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), os dois corpos chegaram por volta das 14h58. No entanto, a necropsia começou após às 17h.
Até às 20h40 nenhum dos corpos tinham sido liberados. Também não há informações sobre os horários e locais dos velórios e dos sepultamentos.
Com Informações: RSN
Foto: Corpo de Bombeiros