GERAL

Calor e chuva devem predominar no Paraná nesta semana; confira a previsão

17 de janeiro de 2022
 

Após os termômetros baterem 40 ºC em algumas cidades do Paraná nesta domingo (16) e as fortes chuvas causarem alagamentos e transtornos na capital neste sábado (15), as temperaturas devem se manter altas, com tempo abafado e possibilidade de tempestades a partir desta segunda-feira (17) em todo o Estado.

De acordo com os meteorologistas do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), nesta segunda-feira, a massa de ar predominante ainda mantém as temperaturas elevadas. Na fronteira com o Paraguai, no Oeste, as temperaturas passam dos 35°C. Há mais chances de tempestades no norte, centro-sul, Campos Gerais, Região Metropolitana de Curitiba e no litoral paranaense.

Já na terça-feira (18), “o ambiente atmosférico é de instabilidade em função do ar quente e úmido presente sobre o Paraná. Além disso, uma frente fria mantém seu deslocamento, com eixo mais instável, sobre o Atlântico. Situações meteorológicas que, somadas, aumentam a chance de chuva/temporal nas faixas sul, leste e litorânea. Também chove no interior do Estado, porém de forma bem mais localizada”, informou o Simepar.

Ainda durante a semana, o tempo deve seguir abafado e com temporais localizados, principalmente durante a tarde.

  • Veja a previsão para a semana:

Segunda-feira (17):

(Foto: Simepar)

Terça-feira (18):

(Foto: Simepar)

Quarta-feira (19):

(Foto: Simepar)

Quinta-feira (20):

(Foto: Simepar

Sexta-feira (21):

(Foto: Simepar)

Sábado (22):

(Foto: Simepar)

Domingo (23):

(Foto: Simepar)


PB Agência Web