Santuário Diocesano Nossa Senhora de Belém recebeu neste domingo romeiros de Reserva do Iguaçu

21 de março de 2022

No dia 20 de março, domingo, centenas de pessoas de diversas cidades da região se reuniram no Santuário Diocesano Nossa Senhora de Belém, antiga Catedral de Guarapuava (PR), para uma tarde de fé, diversão e confraternização. Participaram fiéis das cidades de Prudentópolis, Reserva do Iguaçu, Rosário do Ivaí e Pitanga. Este foi o primeiro de uma série de eventos programados para 2022, com o objetivo de unir pessoas de cidades distantes e divulgar a devoção a Nossa Senhora de Belém. Os padres Jean Patrik Soares e Herick Rogger Vitchemechen, respectivamente pároco e vigário da Catedral, e o padre Osmar Duarte do Nascimento, pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Pitanga (PR), estiveram presentes.

O padre Jean Patrik Soares, que também é o reitor do Santuário, ficou feliz com a primeira caravana: “Foi uma alegria muito grande, principalmente por podermos contar com os sacerdotes, que enviaram as caravanas e incentivaram as pessoas para virem. Agradecimento especial ao nosso bispo, que não esteve presente, mas incentivou desde o começo, tanto a criação do Santuário quanto a criação do projeto das caravanas, inclusive ajudando a elaborar a programação do dia. Agradeço também o padre Osmar, que esteve conosco e concelebrou a Missa no final, um momento importante. Aos vários paroquianos que estiveram juntos ao longo do dia e ajudaram. Cantamos, rezamos, louvamos, rezamos o terço, tivemos a Coroa dos Passos de Nossa Senhora de Belém e encerramos com a Santa Missa. Foi um dia muito especial”.

No dia 3 de abril, será a vez das cidades de Pinhão, Campina do Simão, Nova Tebas, Laranjeiras do Sul e Espigão Alto do Iguaçu realizarem suas peregrinações. Em 29 de maio, o distrito de Entre Rios, bem como as cidades de Goioxim, Altamira do Paraná e Virmond, viajarão até Guarapuava para a terceira caravana. As pessoas que desejarem participar devem procurar as secretarias das paróquias para fazer a inscrição a saber os horários de saída dos ônibus.

Com Informações: Diocese de Guarapuava

PB Agência Web