RÁDIO IGUAÇU FM

Comunicador Emerson Bacil estreia neste sábado (26/03) na Rádio Iguaçu FM

26 de março de 2022

A Rádio Comunitária Iguaçu FM 87,9 vai contar com mais uma novidade em sua programação aos fins de semana, neste sábado estreia o “Programa do Bacil”.

“A chegada de mais este sucesso em nossa programação reforça ainda mais o comprometimento e carinho que temos com cada um dos nossos ouvintes. Nossa princesa dos campos gerais recebe o comunicador Emerson Bacil de braços abertos, desejamos muito sucesso ao mais novo integrante da família, que esta seja mais uma parceria duradoura, entre tantas outras em nossa emissora.” Destaca o diretor geral da Iguaçu FM, Antonio Lima.

História

Emerson Bacil tem 17 anos de Rádio. Iniciou na direção da emissora onde a família é sócia-proprietária aos 19 anos, num desafio de comandar a equipe da Rádio Cultura Sul FM de São Mateus do Sul. Até os onze anos permaneceu no interior, localidade de Meia Lua – onde os pais Olisses e Anastácia residiam – em São João do Triunfo. O pai, plantador de fumo, se elegeu vereador e logo depois prefeito.

O saudoso Olisses Bacil faleceu poucos meses antes de Emerson se eleger deputado estadual. O respeito ao legado, continuidade e espaço conquistado na defesa de bandeiras como a dignidade do produtor de fumo têm origem no pai, potencializados pelo trabalho na cadeia produtiva da Erva-mate e sustentabilidade do Pinheiro Araucária. Dois símbolos paranaenses presentes na bandeira do Estado.

As instruções da mãe professora, o companheirismo da irmã Élica junto do cunhado Lincoln e sobrinho Rafael são partes dessa história. Somada do apoio de Nelize, sua mulher e dos filhos Laura e Arthur. Emerson Bacil é advogado, com doutorado em Ciências Sociais, e empresário. Levar entretenimento e informações sempre fizeram parte do seu estilo de vida e, disso, a ampliação do Programa do Bacil.

O estilo é baseado no humor, com o personagem Diudiu, mas abrindo espaço para discussão de pautas estaduais, na cadeia de rádios aos sábados. Sobretudo de interesse de pequenos agricultores e demandas dos que mais precisam. Domingo o Programa do Bacil abre espaço para novos talentos. Tendo a linguagem, o jeito e o estilo de estar e ser amigo do povo, marca registra de Olisses e mantida por Emerson.

Estar em 20 rádios potencializa ampliar esse contato com as pessoas e manter a defesa da dignidade dos fumicultores, fortalecer os produtores de Erva-mate e trabalhar em assuntos pontuais, como a sustentabilidade do Pinheiro Araucária. A proposta da criação de um observatório para combater a violência contra a mulher, por exemplo, demonstra a amplitude da linha de trabalho em sintonia com pautas sociais coletivas.

A experiência de vida de Emerson Bacil, de um menino crescido no interior e conhecedor do dia a dia do pequeno agricultor com pouca terra e carente de opções rentáveis para si e filhos, chegando ao rádio e com formação em direito são componentes do meio de ser. Se comunicando por meio das emissoras de rádio, trocando conhecimento e ativo na vida política e social. Esse é o modo de ser do programa do Bacil.

Rádios de São Mateus do Sul, Irati, União da Vitória, Rio Azul, Prudentópolis, Pato Branco, Fernandes Pinheiro, Paula Freitas, Rebouças, Mallet, Cruz Machado, Salto do Lontra. Imbituva, Curitiba, Morretes, Guaratuba, Terra Rica, Bituruna, Palotina e Reserva do Iguaçu retransmitem o programa do Bacil. Algumas rádios entram em cadeia aos sábados às 10h, outras nos domingos às 7h, mas em Reserva do Iguaçu será das 17h00min as 18h50min aos sábados. Agradeço a emissora pela oportunidade e também o amigo vereador Chico que intermediou a parceria!

“Temos esse objetivo de manter um imenso legado deixado pelo meu saudoso pai Olisses. Por onde passou deixou amigos e mantinha esse elo de entretenimento presente em si. Coube a mim manter essa história do programa do Bacil, que ele comandava, ampliar e manter viva a memória. Junto disso levando entretenimento, diversão e pautados no interesse coletivo”, destaca Emerson Bacil.

O Programa do Bacil preserva legado e leva informação e entretenimento aos paranaenses.

Com Informações: Diário Reservense e Rádio Cultura Sul FM

PB Agência Web