REGIÃO

Homem cai em golpe e perde R$ 40 mil ao negociar compra de trator, em Guarapuava

26 de março de 2022

Um morador de Guarapuava foi vítima de estelionato. Ele depositou a quantia de R$ 40 mil para um homem como forma de pagamento pela compra de um trator. O negócio foi feito pela internet, mais especificamente por meio de um grupo de compra e venda do Facebook.

De acordo com a esposa da vítima, que preferiu não se identificar, seu marido negociou com golpista durante três dias. “Ele dizia que um cara que estava arrumando o trator ia entregar pra nós e então fizemos um depósito de 40 mil reais”, explica a mulher.

 

Assim que o casal fez o depósito, eles foram até o local combinado para pegar o trator e no local o rapaz afirmou que não havia recebido nenhum dinheiro em sua conta. “O homem afirmou para nós que ele era o dono do trator. Imediatamente o meu esposo, o seu patrão e o dono do trator foram para delegacia realizar o Boletim de Ocorrência”.

Dicas para evitar a fraude

Jamais apenas negocie virtualmente, tenha sempre um contado pessoal (tanto o vendedor quanto o comprador, busque informações. A forma mais correta de se negociar é diretamente.

Com Informações: GRMAIS

Foto: Dinheiro Rural

PB Agência Web