POLICIAL

Policial Militar veterano recebe homenagem do 16° BPM na sede do 3º Batalhão

29 de março de 2022

Na manhã de sexta-feira (25/04), o 3º Batalhão de Polícia Militar do Paraná recebeu a visita do Cabo PM RR Nilceu José Rodrigues, Policial Militar da Reforma Remunerada.

Na oportunidade a 2º Tenente Conrado entregou ao militar uma homenagem enviada pelo 16º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Guarapuava-PR, correspondente ao evento que ocorreu naquela cidade no mês de outubro de 2021, no 2º Encontro Oficial dos Lobos da Velha Guarda.

No certificado que lhe foi entregue consta: “A presente homenagem registra a gratidão pelo empenho profissional ao longo de tantos anos de serviços prestados, contribuindo de maneira veemente para o crescimento da Instituição.”

HISTÓRICO FUNCIONAL: O Cabo PM RR Nilceu ingressou nas fileiras da Corporação no ano de 1983 e frequentou o Curso de Formação de Soldados no 13º BPM, em Curitiba/PR. Após a formação foi destacado para a 2ª Companhia PM de Araucária, e no mês de julho de 1985 foi transferido para a 3ª CIPM em Guarapuava, onde trabalhou em diversos municípios de abrangência do 16º BPM. Em 1997, no dia 12 de julho, em atendimento a uma ocorrência juntamente com o seu companheiro de farda, foi alvejado por um disparo de arma de fogo na região da cabeça. Após receber alta hospitalar, o militar ficou dispensado do Serviço Operacional por quatro anos, e no ano de 2001 foi para a Reforma Remunerada.

POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ. SUA PROTEÇÃO É O NOSSO COMPROMISSO.

PB Agência Web