O sonho em ser policial militar falou mais alto para o pequeno Diego Henrique Borges dos Santos, de seis anos. O menino tímido, de família humilde, ganhou não apenas o uniforme, mas o carinho dos policiais militares do município de Foz do Jordão, que lhe ensinaram a fazer continência e o presentearam com uma farda com seu nome escrito.
Segundo a mãe Michele Borges, o pedido não surpreendeu a família, pois o sonho de ser policial sempre esteve nos planos do filho. “Ele falava o tempo todo que queria ser policial e ganhar uma farda. Era o sonho dele”, conta. A conselheira Tutelar Claudete Santos (Detinha) e uma vizinha da família souberam do sonho do menino e intermediaram a visita e entrega da farda ao garoto.
Para o sargento José Reinaldo Gonçalves, ver um pedido como esse é motivo de orgulho para a corporação. “Para nós é um gesto de gratificação ver as crianças interessadas no nosso trabalho e almejando o sonho de ser policial. Não há palavras para expressar a alegria de cada policial com este reconhecimento”, disse. Os soldados Rogério Felizardo e Welington Carlos Schroeder também participaram da visita que foi realizada no início da tarde desta terça-feira (29.03) no Bairro Planalto.
“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.” Provérbios 22:6.
Com Informações: Repórter Lorival Lima - Diário Reservense e Rádio Iguaçu FM e Polícia Militar de Foz do Jordão